SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Dica de livro: "Dias perfeitos"

"Dias perfeitos", Raphael Montes;1ª edição, São Paulo, Companhia das Letras, 2014, 278 páginas.
Livro maravilhoso, muito bem escrito, que prende e instiga o interesse do leitor até o final. É um suspense, com alguns momentos de terror. Teodoro, Téo, é um jovem estudante de Medicina, de 22 anos, introspectivo. O pai foi um desembargador do Tribunal de Justiça, envolvido com corrupção, e falecido em um acidente de automóvel, que deixou a mãe, Patricia, tetraplégica, de quem Téo passou a cuidar, mas sem grande ligação emocional. A única alegria de Téo eram as aulas, principalmente de anatomia, em que aprendia a dissecar cadáveres; não tinha amigos e não gostava de se relacionar com as pessoas.
A vida de Téo mudou quando conheceu Clarice, estudante de História da Arte na Uerj, em um churrasco aonde foi apenas por insistência da mãe. A partir daí, passou a desenvolver uma paixão incontrolável e doentia por ela, que o fez sequestrá-la e levá-la para os lugares que Clarice estava usando em um roteiro, que estava escrevendo para um filme, de nome “Dias perfeitos”. Téo decidiu seguir o roteiro que a amada tinha escolhido: um chalé em Teresópolis, uma cabana em local deserto em Ilha Grande e, por fim, Paraty. Em sua lógica doentia, acreditava que, assim, faria com que Clarice tivesse a oportunidade de conhecê-lo melhor e se apaixonar por ele.
Téo a amava de maneira possessiva, e precisava que ela o amasse. Tudo isso à força, afastando-a da mãe dela e dos amigos, e tudo que fazia acreditava mesmo que era o melhor para Clarice. Os acontecimentos, porém, fugiram do seu controle. Eu não vou escrever mais, para não estragar o prazer da leitura de quem se interessar por esse excelente livro. O autor, o carioca Raphael Montes, publicou este livro aos 24 anos, e já escreveu outros cinco. “Dias perfeitos” já foi publicado em mais de dez países, como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Itália e França, e teve os direitos vendidos para se tonar um filme.  fr

Nenhum comentário: