SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 20 de junho de 2020

Brasil passa de 1 milhão de contaminados e 50.000 mortes pela Covid-2019

Infelizmente, o número de infectados e mortes no Brasil pela Covid-2019 continua aumentando. Hoje, o acumulado ultrapassou 1 milhão de diagnósticos (1.070.139), sendo 30.972 registrados nas últimas 24 horas. E o número de vidas perdidas para essa doença chegou a 50.058, das quais 968 apenas nas últimas 24 horas. A quantidade de doentes com alta dos hospitais passa um pouco do 500 mil. Os números totais não incluem os das últimas 24 horas do estado de Rondônia, que não os divulgou no período em que foram reunidos todos os demais. O Brasil é o segundo país onde há maior número de contaminação e mortes no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. Não é coincidência. São justamente os dois países onde os presidentes tentaram minimizar a gravidade da pandemia, afirmando que não passava de uma “gripezinha”.
Esses números somente puderam ser divulgados aos brasileiros porque os veículos de comunicação se uniram em um consórcio. Foi a maneira encontrada para que pudessem divulgar informações sobre a disseminação do coronavírus no Brasil, já que o presidente Jair Bolsonaro decidiu restringir a divulgação dos dados oficiais à imprensa. Publicações como G1, UOL, e os jornais O Globo, Extra, Estado de São Paulo e Folha de São Paulo passaram a apurar diariamente junto às secretarias de Saúde dos estados os dados de contaminados, os que tiveram alta dos hospitais e o número de mortes. É muito triste acompanhar a doença se espalhando pelo país, e tanta gente, de várias idades, morrendo. E principalmente por saber que muitas mortes poderiam ter sido evitadas, se os nossos governantes tivessem deixado suas vaidades pessoais de lado. Enquanto os políticos brigam entre si, a doença atinge a população, não importando em quem as pessoas votaram nas últimas eleições.  fr

Nenhum comentário: