SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 14 de julho de 2020

Caso Roswell completa 73 anos ainda despertando polêmicas 👽 👽 👽

Este mês, o chamado “Caso Roswell” completa 73 anos, quando uma nave alienígena teria caído na cidade de Roswell, no estado do Novo México, Estados Unidos. Eu me interesso muito pelo tema, vida extraterrestre. Nos primeiros dias de julho de 1947, o dono de um rancho, William Ware ‘Mack’ Brazel, visualizou uma cratera e destroços espalhados pela sua propriedade, indicando a queda de algo de grandes dimensões. Ele coletou algumas peças e as mostrou ao xerife local, que solicitou ajuda da Base Aérea existente na cidade.
 O major Jesse Marcel foi enviado ao rancho, no dia 7 de julho, para apurar o que teria ocorrido, acompanhado do xerife e de um membro de uma agência do Serviço Secreto dos Estados Unidos. Segundo os relatos de testemunhas, o militar teria demonstrado espanto diante do material, que seria diferente de tudo o que ele conhecia. No dia seguinte, o jornal da região, “Roswell Daily Record” publicou matéria com a manchete “Força Aérea Captura Disco Voador em Rancho na Região de Roswell”.
         Os militares recolheram os destroços e, claro, desmentiram tudo,  alegando que teria sido apenas um balão meteorológico. Mais tarde, esses destroços foram apresentados à imprensa, a fim de corroborar a versão oficial. Mas, o fazendeiro ‘Mack’ Brazel teria contestado a sua autenticidade, afirmando que aqueles destroços que teriam caído em sua propriedade tinham inscrições muito incomuns, que em nada se assemelhavam com qualquer idioma conhecido. E que, ao ser amassado, retornaria à sua forma. Segundo os estudiosos sobre objetos voadores não identificados (ovnis), seria o início de uma política de acobertamento e descrédito da verdade.
Mas nada disso foi o suficiente para impedir que até hoje inúmeros livros, documentários e filmes fossem feitos defendendo a presença de extraterrestres no planeta. Teve início uma série de versões sobre o que teria realmente ocorrido, estimulando teorias que defendem que o governo estadunidense teria capturado uma nave extraterrestre e dois (ou mais) tripulantes, um deles morto e outro ainda vivo. Seriam seres de pequena estatura, de cor cinza, cabeças e olhos grandes.  
De acordo com os que acreditam, a nave e os extraterrestres teriam sido levados para uma instalação da Força Aérea dos Estados Unidos no deserto do estado de Nevada, mais conhecida como ‘Área 51’. É lá, onde existiria uma enorme construção subterrânea, que os militares realizam o desenvolvimento de novas tecnologias para aviões, muitas das quais resultariam do estudo da nave alienígena resgatada. E também onde teria sido realizada a autópsia do extraterrestre morto no acidente em Roswell, além de ser mantido outro ainda vivo.
Durante algum tempo, o vídeo da suposta autópsia foi divulgado por diversas emissoras de televisão do mundo. Mais tarde, especialistas identificaram erros grosseiros que indicariam a existência de uma fraude. Muitos defendem que o próprio governo dos Estados Unidos teria preparado o vídeo, para desacreditar os defensores da história da queda da nave extraterrestre em Roswell.
Seja verdade ou resultado da imaginação daqueles que querem acreditar na possibilidade de haver vida inteligente fora do nosso planeta, o mistério tem sido alimentado ao longo dos anos. A base militar é protegida como segredo de Estado, e até mesmo a existência da ‘Área 51’, criada na década de 1950, durante o pior período da Guerra Fria entre Estados Unidos e a antiga União Soviética, foi durante muito tempo negada.

     Somente em 2013, durante o governo de Barack Obama, a ‘Área 51’ foi reconhecida publicamente. O acesso ao local é restrito, inclusive pelo espaço aéreo, até mesmo por razões compreensíveis por conta da necessária manutenção do sigilo dos experimentos lá realizados.
Ao longo desses 73 anos, o ‘Caso Roswell’ tem mais teorias acrescentadas. Vários novos depoimentos de testemunhas são divulgados, inclusive daqueles que tiveram contato com os destroços. São militares, que, por já estarem aposentados, já poderiam falar; além de vizinhos do fazendeiro ‘Mack’ Brazel e ex-funcionários da ‘Área 51’. Como o assunto mexe com a imaginação e a paixão das pessoas, muitas das quais desejosas que a existência de vida inteligente em outros planetas seja verdade, o ‘Caso Roswell’ deve permanecer provocando muito interesse, no mundo todo.
A pequena cidade de Roswell, por sua vez, passou a ser conhecida mundialmente, e atrai turistas interessados em estar perto do local onde teria caído uma nave com extraterrestres de verdade. Aqueles que se interessam, como eu, por assuntos relacionados à vida extraterrestre podem, facilmente, encontrar uma grande quantidade de livros, filmes e textos à disposição para serem pesquisados na internet. Lembre-se, “a verdade está lá fora”. 🚀🚀🚀👽👽👽 fr

Nenhum comentário: