SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 4 de julho de 2021

Justiça obriga CBF explicar porque o Brasil é o único país a não ter a camisa 24 na Copa América

        A humanidade avança com o tempo em vários aspectos, como as inovações tecnológicas e científicas, por exemplo, mas permanece atrasada no que diz respeito ao preconceito e à ignorância. A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) explicasse a razão de a seleção brasileira não ter a camisa 24 em seu elenco na Copa América, atualmente disputada no Brasil. A numeração passa do número 23 imediatamente para o 25.
        O juiz da 10ª Vara Cível atendeu à solicitação do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, e na sexta-feira, dia 2, deu um prazo de 48 horas para a CBF esclarecer a situação, sob pena de multa diária de R$ 800. Ontem, a Confederação deu uma explicação nada convincente, afirmando que a decisão se deu devido à ampliação pela Conmebol do número de jogadores por cada seleção, antes de 23 atletas.
        "A comissão técnica sentiu-se confortável em convocar apenas mais um jogador, além dos 23 inicialmente inscritos, e, para esse jogador, em razão de sua posição (meio-campo) e por mera liberalidade, optou-se pelo número 25. Como poderia ter sido 24, 26, 27 ou 28, a depender da posição desportiva do jogador convocado: em regra, numeração mais baixa para os defensores, mediana para volantes e meio campo, e mais alta para os atacantes."
        Como se vê, uma “explicação” ridícula, que tenta justificar o injustificável. O Brasil é o único dos dez participantes da Copa América, a excluir a camisa 24, número associado, em nosso país, à homossexualidade. Grande besteira, e enorme atraso. Como se um homem deixasse de ser hetero apenas pelo número da camisa que veste. Mas, como todo preconceituoso é covarde, ele nunca assume claramente suas posições, preferindo sempre se esconder atrás de desculpas esfarrapadas. Uma vergonha para o nosso país! fr 

Nenhum comentário: