SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 7 de março de 2022

Bandidos vestidos de torcedores brigam e interrompem jogo no México

      Mais um acontecimento vergonhoso envolvendo bandidos nas torcidas durante jogos de futebol choca o mundo, desta vez ocorreu no México. Durante o jogo entre Querétaro e Atlas pelo Campeonato Mexicano, no sábado, dia 5, no Estádio La Corregidora, uma briga causou dezenas de feridos e, pelo menos, 15 mortos, segundo a imprensa mexicana.
     Tudo começou com uma briga entre “torcedores” do clube da casa, o Querétano, no início do segundo tempo. De acordo com a imprensa, um segurança do estádio abriu o portão que separa os setores das duas torcidas, e os bandidos vestidos com as cores do Querátono invadiram o espaço dos torcedores visitantes, que correram para dentro de campo para escapar.
      Como acontece sempre nesses casos, as autoridades mexicanas prometem uma investigação severa e punições. Não dá nem para chamar esses bandidos de “torcedores”, nem mesmo de seres humanos. Eles brigam entre si e contra todos, não se interessam nem um pouco pelo futebol, apenas em agredir covardemente, em bater.
      Eu já escrevi sobre a violência no esporte várias vezes, e reitero minha opinião: enquanto as punições não forem excessivamente rigorosas e rápidas, cenas como as do sábado passado vão continuar se repetindo, no México, no Brasil e em qualquer país.
     Esses bandidos não podem continuar impunes. Também não podem ser condenados apenas a pagar cestas básicas ou ficar longe dos estádios. É muito pouco! Eles têm que ser condenados a cumprir anos de prisão fechada, até para servir de exemplo e para desestimular outros bandidos a quererem brigar. Tolerância zero! É a única maneira de combater, de verdade, toda essa violência que nos choca a todo momento. fr

Nenhum comentário: