SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Waldir Amaral, o melhor locutor esportivo do rádio

Quando criança e adolescente, eu ouvia os jogos do meu Botafogo pela Rádio Globo, com a narração de Waldir Amaral (1926-1997), a melhor de todas. Naquela época, a Globo era a número um em qualidade e audiência, infelizmente, hoje ela não é nem sombra daqueles tempos. A emissora deixou de ter os melhores programas, passou a tocar basicamente músicas. Nos anos 1980, eu também gostava de ouvir o programa do Waldir Vieira, à tarde; ele morreu em novembro de 1985, em uma suíte de motel, onde estava com uma amante. Eu me lembro de ouvir, à noite, o Gilson Ricardo pedindo, ao vivo, informações do paradeiro do radialista, porque a família dele estava preocupada com o seu sumiço; o seu corpo e a da jovem somente foram encontrados na manhã seguinte. A Rádio Globo decaiu muito nos últimos anos, e a emissora de São Paulo fechou em 2020. Uma pena! Eu espero que a Rádio Globo volte a investir em entretenimento, informação e esportes, até para ser mais uma opção para os ouvintes. Ouça abaixo, a narração vibrante de Waldir Amaral nas sensacionais goleadas que o Botafogo impôs ao Flamengo, no bicampeonato estadual de 1962, por 3x0, e ao Vasco da Gama, no bicampeonato de 1968. Eu não acompanhei esses jogos, até porque não era nem nascido em 1962, mas ouvi muitos outros pela Rádio Globo, anos mais tarde, desde criança, quando passei a acompanhar o futebol. Em minha opinião, a melhor narração de jogos de futebol: Waldir Amaral. Na reprodução abaixo, Waldir Amaral é o primeiro à esquerda. fr

Nenhum comentário: