SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Argentina perde para a Arábia Saudita na primeira zebra do Mundial

    A Copa do Mundo do Catar apenas começou e já no quinto jogo temos uma zebra: hoje, a Argentina perdeu, de virada, de 2x1 para a Arábia Saudita. Os nossos vizinhos abriram o placar logo aos nove minutos, com Lionel Messi, marcando de pênalti, que precisou ser confirmado pelo VAR. Com esse gol, Messi, em seu quinto Mundial, iguala-se a Pelé, aos alemães Miroslav Klose e Uwe Seeler, e ao português Cristiano Ronaldo, todos fizeram gols em quatro Mundiais. E o argentino ainda marcou outros três gols no primeiro tempo, mas todos foram anulados por impedimento.
    No segundo tempo, a seleção árabe empatou o jogo logo aos dois minutos e virou aos sete, conseguindo uma vitória histórica, a primeira sobre os argentinos. O governo da Arábia Saudita decretou feriado nacional no dia de amanhã. Com a vitória, os árabes acabaram com a invencibilidade de 36 jogos que a seleção da Argentina tinha, evitando que ela igualasse a Itália, que tem o recorde mundial de 37 partidas invictas. O Brasil também chegou a ficar invicto por 36 jogos, de 1993 a 1996.        
    Minha opinião: Evidentemente, tirando os argentinos, claro, o mundo inteiro está tirando onda da derrota deles, mas é preciso ter sempre a humildade de saber que qualquer seleção pode passar pela mesma situação, inclusive o Brasil, portanto, não é bom ficar rindo demais. Além disso, dificilmente a Argentina não se classificará para as oitavas de final. E basta lembrar que no Mundial de 1990, na Itália, a Argentina perdeu para a seleção de Camarões na estreia, por 1x0, mas chegou à final, contra a Alemanha Ocidental, e poderia ter sido campeã (perdeu por 1x0). Portanto, nada de festejar antes da hora! fr

Nenhum comentário: