SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Tunísia consegue vitória histórica sobre a França, mas não se classifica para as oitavas (só eu vi empurrão? )

A França perdeu, hoje, para a Tunísia por 1x0. Mesmo com a derrota, os franceses garantiram o primeiro lugar no Grupo D, e a Tunísia, apesar de vencer, não conseguiu a segunda vaga para as oitavas de final, que ficou com a Austrália, que venceu e eliminou a Dinamarca, também por 1x0. A seleção da França jogou com vários reservas, porque já estava classificada. Foi uma vitória histórica para a Tunísia, pois é a primeira vez que conseguiu vencer a França, a antiga metrópole. Quando eu estava almoçando, vi um pouquinho do jogo na televisão do restaurante, e justamente no momento em que saiu o gol que seria o do empate da França, anulado; segundo eu li na imprensa por impedimento de Griezmann. Agora, será que só eu vi um empurrão do francês Kolo Muani no tunisiano Bilel Ifa? O árbitro foi chamado pelo VAR para assistir no vídeo e anulou o gol. Se não fosse o VAR, a França teria empatado o jogo, o que teria impedido a histórica vitória da Tunísia. Esse lance me fez eu recordar da infame classificação da França para o Mundial da África do Sul de 2010. No segundo jogo entre a França e a Irlanda, no Stade de France, os irlandeses estavam vencendo por 1x0 e o atacante Thierry Henry puxou escandalosamente a bola com a mão para fazer o cruzamento para William Gallas empatar e garantir a classificação francesa. Naquela época, não existia o VAR e os irlandeses ficaram de fora do Mundial. A França foi para o Mundial, mas acabou sendo eliminada na primeira fase de forma ridícula, em último lugar, com duas derrotas e um empate. Bem feito! Agora, voltando ao Mundial do Catar: SÓ EU VI UM EMPURRÃO? fr

Nenhum comentário: