SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Brasil deixa escapar classificação para as semifinais a 4 minutos do fim da prorrogação!

        O Brasil está eliminado do Mundial do Catar. Perdeu na disputa na marca do pênalti por 4x2 para a Croácia, após 0x0 no tempo regular e 1x1 na prorrogação. A seleção brasileira teve todos os lances de perigo de gol durante os 90 minutos do jogo, mas não foi eficaz para fazer o gol, além de esbarrar no bom goleiro croata, Livakovic.
        A Croácia não teve uma única chance real de gol, tanto que o goleiro brasileiro não fez nenhuma defesa. Na prorrogação, Neymar desequilibrou e fez um bonito gol, já no minuto de acréscimo do primeiro tempo. Tudo indicava que o Brasil passaria para as semifinais. Mas, faltando apenas quatro minutos para acabar a prorrogação, os croatas avançaram em contra-ataque, três entraram sem marcação na área brasileira, Petkovic chutou, a bola desviou no joelho de Marquinhos e a Croácia empatou.
     Na disputa na marca do pênalti, o ótimo goleiro croata defendeu a primeira cobrança brasileira, feita pelo jovem Rodrygo; e Marquinhos mandou na trave a quarta cobrança. E todas quatro cobranças da Croácia foram convertidas, final 4x2. O Brasil ficou nas quartas de final. O destaque do jogo, em minha opinião, foi o goleiro croata, que fez importantes defesas durante o jogo, impedindo a derrota da sua seleção, e ainda defendeu uma cobrança na decisão na marca do pênalti.

Meus comentários:
Não se pode tomar um gol no final de uma prorrogação de quartas de final de Copa do Mundo! Deixaram três croatas entraram na área brasileira sem marcação. E, como em outros Mundiais que o Brasil foi eliminado, a imprensa e a torcida já estão escolhendo os “culpados” pela eliminação, a começar pelo treinador Tite. Até pouco tempo, o Brasil era favorito para ser campeão, agora, para muitos, nada presta, ou seja, é 8 ou 80, tudo ou nada. Uma coisa que me incomoda é ver os jogadores no campo chorando, tendo suas imagens expostas para o mundo todo, sejam brasileiros ou de qualquer outro país. Perdeu, levanta a cabeça e se encaminha para o vestiário; lá chora o quanto precisar. Não é vergonha nenhuma chorar, lógico, mas não precisa ficar sendo filmado para todo mundo ver, e alguns até fazer pouco caso. Eu lembro que no Mundial de 1982, após a eliminação para a Itália de Paolo Rossi, Falcão fez exatamente o que eu estou comentando; ele deixou o campo e se dirigiu para o vestiário, onde chorou, mas não ficou se expondo para a imprensa mundial. O Brasil foi eliminado, é uma pena, lamentamos, mas não é o fim do mundo. Quantos no planeta podem dizer que o seu país venceu CINCO MUNDIAIS? Eu já assisti o Brasil ser campeão mundial nos principais esportes, e no futebol duas vezes (1994 e 2002). Nada de se abater, não se vence todas. A vida segue! Agora, eu vou torcer para que Portugal seja campeão. E se Marrocos vencer a seleção portuguesa amanhã, então vou torcer para Marrocos. fr

Nenhum comentário: