SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Neymar reclamou dos companheiros após o gol de empate da Croácia por terem subido ao ataque no final da prorrogação (e com razão!)

Logo após o gol de empate da Croácia contra o Brasil nas quarta de final, na sexta-feira, o Neymar reclamou dos companheiros, em especial do volante Fred, por eles terem subido para o ataque, faltando tão pouco para acabar a prorrogação. O programa ‘Central da Copa’, do canal Sport TV, fez a leitura labial de Neymar, inconformado. É uma pena que nem o Neymar; nem o Thiago Silva, capitão da seleção; nem o treinador Tite tenham podido fazer algo antes do contra-ataque fulminante da Croácia. Pelo menos foi uma atitude madura do Neymar, um jogador que eu não considero um exemplo de profissionalismo, nem de liderança. Agora, não adianta mais, o Brasil cedeu o empate e acabou eliminado na disputa na marca do pênalti, depois de estar vencendo por 1x0, tão perto da classificação para as semifinais. Como os comentaristas de futebol gostam muito de dizer sempre que o Brasil perde uma Copa ou outra competição importante, fica a “lição”, como se isso impedisse que a seleção volte a cometer os mesmos erros no futuro. Não é a primeira vez que o Brasil toma um gol por querer atacar, apesar de o resultado o favorecer, basta lembrar, por exemplo, o Mundial de 1982, na Espanha, quando o empate com a Itália o classificava, e acabou perdendo por 3x2. fr

Nenhum comentário: