SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Botafogo vence, mas é eliminado da Copa do Brasil na disputa na marca do pênalti

O Botafogo venceu, ontem, o Athletico-PR por 1x0, no Estádio Nilton Santos, mas acabou perdendo a classificação para as quartas de final na disputa na marca dos pênaltis. O Fogão jogou melhor, diante de um adversário que veio para o Rio de Janeiro buscando um empate. Mas, nas cobranças, Tiquinho Soares e Tchê Tchê perderam logo as duas primeiras, e Marlon Freitas e Lucas Fernandes converteram as seguintes. Como os cobradores do Athletico-PR não perderam nenhuma cobrança, acabou 4x2 para o adversário e mais uma desclassificação na Copa do Brasil. Esta eliminação foi claramente devido à surpreendente derrota no jogo de ida, em Curitiba, quando o Botafogo abriu dois gols de vantagem e permitiu a virada. Mais uma grande bobeada! Quem quer ser campeão não pode perder um jogo como aquele! Além de perder uma premiação de 4,3 milhões de reais, é muita coisa! O jogo de ontem teve 35.307 pagantes e entrou para a história dos 10 maiores públicos do Estádio Nilton Santos, na oitava colocação. É, também, o maior público do estádio desde 2007 (foram 37.682 presentes). Infelizmente, o Botafogo deixou a classificação escapar. Mesmo sem ganhar títulos nacionais desde 1995, a torcida do Fogão permanece sendo uma das maiores do Brasil. Com títulos, ela tem um enorme potencial para crescer e bastante! Mas, não se pode perder uma vaga de Copa do Brasil dessa maneira! Mais uma vez! fr
_____

BOTAFOGO X ATHLETICO-PR - COPA DO BRASIL
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Data e Horário: 31 de maio, às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Tiquinho Soares (BOT)
Cartões Amarelos: Victor Cuesta e Hugo (BOT) Fernando e Pedro Henrique (CAP)
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo - 41/2°T) ; Tchê Tchê, Marlon Gomes e Eduardo (Lucas Fernandes - 38/2°T); Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique - 19/2°T) e Tiquinho Soares.
ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Turra)
Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Terans - 48/2°T), Erick e Christian (Alex Santana - 26/2°T); Canobbio (Vitor Bueno - 44/2°T), Cuello (Thiago Andrade - 26/2°T) e Vitor Roque.

Fonte: Lance!

Nenhum comentário: