SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Botafogo vence Patronato na Argentina e abre vantagem para classificação às oitavas da Sul-Americana

O Botafogo venceu, ontem, por 2x0, o desconhecido Patronato pela repescagem da Copa Sul-Americana. O adversário foi campeão da Copa Argentina ano passado, mas atualmente disputa a segunda divisão daquele país. O treinador interino Caçapava colocou um timo misto, poupando vários jogadores. É o terceiro jogo sob o seu comando, e a terceira vitória consecutiva. Vamos ver se o treinador contratado por John Textor, o português Bruno Lage, não inventa, basta não atrapalhar o time, que está fazendo uma campanha maravilhosa. O goleiro Lucas Perri continua mostrando ser um dos melhores do país, e Carlos Alberto, reserva com o antigo treinador Luís Castro, começou jogando desde o início e fez o terceiro gol em três jogos. Eu acompanhei o jogo pelo rádio, e o ex-jogador Gérson falou em seus comentários que houve três pênaltis a favor do Botafogo que não foram marcados pelo árbitro. E o gramado estava em péssimo estado, inclusive com um enorme buraco na área do gol do Patronato, que precisou ser tapado com areia por um funcionário do estádio durante o primeiro tempo. Com o resultado, o Fogão pode empatar ou até perder por 1x0 no próximo jogo, dia 19, no Estádio Nilton Santos, o que, evidentemente, não pode acontecer. Mas, na realidade, não era nem para o Botafogo estar disputando a vaga para as oitavas de final na repescagem porque teve tudo garanti-la como primeiro colocado do grupo A, à frente da LDU, do Equador, mas perdeu pontos que não podia perder. Se o Botafogo confirmar a vaga, como se espera que aconteça, vai pegar o Guaraní, do Paraguai. fr
_____
FICHA TÉCNICA
Sul-Americana 2023 - Playoffs (Ida)
Patronato 0 x 2 Botafogo
Local: Estadio Presbítero Bartolomé Grella, Paraná (ARG)
Data: 12 de julho
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo (VAR): Andrés Cunha (URU)
Público e Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Ojeda, Valdez Chamorro e Domingo (Patronato); Diego Hernández (Botafogo)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Carlos Alberto, 6'/2ºT (0-1); Janderson, 24'/2ºT (0-2)
PATRONATO
Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Vasquez, Barinaga (Sosa, 26'/2ºT), Esquivel e Novero; Arce (Lautaro Pereyra, 16'/2ºT) e Valdez Chamorro (Russo, 44'/2ºT).
Técnico: Rodolfo de Paoli.
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido (JP Galvão, 29'/2ºT), Philipe Sampaio, Victor Cuesta (Luis Segovia, intervalo) e Marçal (Hugo, intervalo); Danilo Barbosa, Breno e Eduardo (Gustavo Sauer, intervalo); Júnior Santos, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernández, 10'/2ºT).
Técnico: Cláudio Caçapa.
Fonte: Lance!

Nenhum comentário: