SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Está dando gosto de ver o Botafogo jogar! Grêmio é mais uma vítima.

    Está dando gosto ver o Botafogo jogar! Ontem, vencemos o Grêmio em Porto Alegre, por 2x0, e abrimos 10 PONTOS de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, sobre o Flamengo, segundo colocado. Foi um ótimo jogo, com os dois times no ataque, buscando o gol, e o Grêmio pressionando. Mas o Botafogo demonstrou ser melhor na defesa, impedindo o adversário de marcar, e no ataque, fazendo três gols. O primeiro, aos 24 minutos do primeiro, foi marcado por Tiquinho Soares, mas foi anulado depois de vários minutos de espera.
    O Árbitro Flavio Rodrigues não foi assistir ao lance na TV, fora do campo, como geralmente acontece, e preferiu ver pelos telões do estádio, junto com as torcidas e com os jogadores. Os jogadores aproveitaram para analisar e discutir o lance entre eles e tentar pressionar o árbitro. Uma situação bastante inusitada! Depois de um tempão de espera, o telão mostrou o argentino Victor Cuesta em uma linha de impedimento e o árbitro anulou o gol.
    Aos 29 minutos, Reinaldo deu um “rapa” no zagueiro argentino Di Plácido, do Botafogo, e o árbitro errou em ter dado somente o cartão amarelo. Três minutos depois, Reinaldo simulou escancaradamente ter sido empurrado por Tchê Tchê para forçar um cartão, e o árbitro novamente errou; deveria ter punido a simulação com amarelo, seria o segundo do jogador do Grêmio, que, enfim, seria expulso.
    Aos 29 minutos do segundo tempo, o paraguaio Matias Segovia, lutou e desarmou Bruno Alves, Di Plácido cruzou para a finalização de Eduardo: 1x0. E aos 43 minutos, novamente Segovia; ele intercepta um passe no meio-campo, tabela com Marlon Freitas, recebe de volta e dá o passe para Carlos Alberto (foto) fechar o placar. Segovia tem saído do banco e sido muito importante nos jogos.
    O Botafogo venceu o Grêmio e acabou também com a maior invencibilidade que o clube gaúcho já teve na Arena; estava há quase um ano sem perder no seu estádio. Estava! O uruguaio Luis Suárez passou o jogo todo mancando e fazendo expressão de dor, o que deixa clara a dependência do Grêmio a ele. Não sou muito favorável a um jogador atuar no sacrifício, ainda mais que não era uma final de campeonato. Se ele está com uma lesão, pode agravá-la forçando para jogar. Ainda assim, Suárez jogou muito, mas esbarrou na melhor defesa do campeonato! Como estão dizendo por aí, segue o vice-líder, porque o líder disparou! 😄😄
    A imprensa anunciou a chegada do novo treinador do Botafogo para esta quarta-feira. É mais um português, Bruno Lage. Eu não conheço, sei pela imprensa que ele foi campeão português treinando o Benfica em 2019. Eu torcia que o John Textor trouxesse de volta o Enderson Moreira, mas sabia que isso não ia acontecer. Ou, então, que efetivasse o interino Cláudio Caçapava. Mas, já que contratou o Bruno Lage, desejo boa sorte e que ele acerte no Botafogo. Se vier e não atrapalhar, já vai estar ajudando muito! O Botafogo está fazendo uma campanha maravilhosa, é só manter, não atrapalhem! Está dando gosto ver o Fogão jogar! fr

Nenhum comentário: