SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

O jogo não foi bom, mas Brasil vence o Peru fora de casa e segue líder nas eliminatórias do Mundial de 2026

O Brasil vence o Peru fora de casa e segue líder nas eliminatórias para o Mundial de 2026. O jogo não foi bom. A seleção brasileira criou chances de gol, teve dois gols anulados e marcou um, enquanto a peruana procurou apenas se defender. No primeiro tempo, Raphinha fez um gol aos 15 minutos, mas o árbitro marcou o impedimento de Neymar na jogada; e aos 28 Richarlison também marca, mas o gol igualmente é anulado por impedimento. Após quase SETE MINUTOS consultando o VAR, o confuso árbitro argentino Fernando Rapallini resolveu, enfim, anular o gol. Eu sou a favor da utilização da tecnologia para evitar erros no futebol, mas levar quase sete minutos para tomar uma decisão é demais! Ontem, também jogaram Itália e Ucrânia pelas eliminatórias da Eurocopa, com vitória italiana por 2x1. O segundo gol foi inicialmente invalidado pelo árbitro espanhol Alejandro José Hernández por impedimento, mas após uma consulta rápida ao VAR, em menos de um minuto ele voltou atrás e o confirmou. Menos de um minuto! O VAR é importante e foi reclamado e solicitado pela enorme maioria das pessoas. Mas não pode prejudicar o andamento dos jogos. Quase sete minutos para tomar uma decisão é demais! Aos 44 minutos do fim de jogo, Neymar cobrou escanteio e Marquinhos cabeceou bem para fazer o gol da vitória. Seis pontos nas duas primeiras rodadas! fr
__

FICHA TÉCNICA
PERU 0 x 1 BRASIL
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (PER)
Data e hora: 12/9/2023, às 23h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Público e renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Marcos López e Cartagena (PER) Bruno Guimarães e Raphinha (BRA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marquinhos (45'/2ºT) (0-1)
PERU: Gallese; Corzo, Tapia, Abram e Trauco (Valera, aos 46'/2ºT); Yotún, Cartagena (Castillo, aos 22'/2ºT), Marcos López; Polo (Grimaldo, no intervalo), Carrillo (Ruidiaz, aos 32'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.
BRASIL: Ederson; Danilo (Vanderson, aos 40'/2ºT), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton, aos 40'/2ºT) e Neymar (Raphael Veiga, aos 48'/2ºT); Raphinha (Martinelli, aos 40'/2ºT), Rodrygo e Richarlison (Gabriel Jesus, aos 19'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
Fonte: Lance!

Nenhum comentário: