SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Brasil perde o jogo, a liderança e tabu de 22 anos sem derrotas para o Uruguai

        O Brasil segue jogando mal, e perdeu, ontem, para o Uruguai, em Montevidéu, por 2x0, pelas eliminatórias do Mundial de 2026. O jogo não agradou e a seleção brasileira surpreendeu jogando os primeiros minutos do primeiro tempo todo atrás, trocando passes em sua defesa, um estilo de jogo com o qual o torcedor brasileiro não está acostumado, nem gosta.
        Até os 41 minutos iniciais, praticamente nada de emocionante aconteceu, pelo menos em termos de jogadas de perigo. Mas foi quando Darwin Nuñez marcou o primeiro gol, de cabeça, sozinho e sem precisar pular, em uma bobeada da defesa brasileira, que ficou olhando. Aos 23 minutos do segundo tempo, Rodrygo cobrou falta da intermediária e mandou a bola no travessão, em uma bela cobrança, a única chance de perigo do Brasil.
      Aos 31 minutos, Darwin Nuñez conseguiu vencer a marcação de três jogadores brasileiros e, mesmo caindo, deu o passe para De La Cruz marcar o segundo gol; nova falha da defesa do Brasil! E foi só isso, um jogo ruim, pior só a atuação da seleção brasileira. Neymar saiu de campo, sentindo dor no joelho e chorando de dor, aos 44 minutos do primeiro tempo.
        A noite de ontem foi um desastre! A seleção brasileira perdeu o jogo; perdeu uma invencibilidade de 37 jogos, oito anos sem perder em eliminatórias; e também perdeu uma invencibilidade de 22 anos sem perder para os uruguaios. E o Brasil ainda perdeu a liderança das eliminatórias sul-americanas, caindo para terceiro lugar, com sete pontos, atrás de Argentina, com 12, em primeiro, e Uruguai, também com sete pontos, mas com saldo de gols melhor, em segundo. Um verdadeiro desastre!
     Os jogadores brasileiros não estão jogando bem, é preciso fazer uma reformulação. Continuo não concordando com essa política de dar prioridade para os jogadores que estão jogando no exterior. Por que não convocar aqueles que estão se destacando no Campeonato Brasileiro? Por exemplo, qual a razão do treinador Fernando Diniz não convocar o Tiquinho Soares? Não por ser jogador do Botafogo, mas por ser o artilheiro do campeonato e estar jogando muito bem.
        O treinador não tem que convocar aqueles que estão em melhores condições físicas e técnicas? Ou vai continuar convocando aqueles “medalhões”, pelo nome? Neymar, por exemplo, sabe que já está garantido no Mundial de 2026. Qual o treinador que vai ter coragem de barrá-lo, mesmo jogando mal e atuando em um campeonato sem grande relevância como o da Arábia Saudita? É ele e mais dez. Assim, fica difícil renovar. fr
­­__

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2 x 0 BRASIL
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data e hora: 17/10/2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte Pérez (VEN) e Antoni García Brito (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Público e renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Nández, Nuñez e Ronaldo Araújo (URU) Matheus Cunha, Ederson, Gabriel Jesus, Casemiro e Rodrygo (BRA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Nuñez (41'/1ºT) (1-0), De La Cruz (38'/2ºT) (2-0)
URUGUAI: Rochet; Nández (Bruno Méndez, aos 22'/2ºT), Ronald Araújo, Cáceres e Mathías Olivera (Viña, aos 38'/2ºT); Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Piquerez, aos 42'/2ºT), Maxi Araújo (Vecino, aos 42'/2ºT) e Nuñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
BRASIL: Ederson; Yan Couto (David Neres, aos 27'/2ºT), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto (Guilherme Arana, aos 27'/2ºT); Casemiro, Bruno Guimarães (Raphael Veiga, aos 38'/2ºT) e Neymar (Richarlison, aos 48'/1ºT); Rodrygo, Vini Jr (Matheus Cunha, aos 38'/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.
Fonte: lance!

Nenhum comentário: