SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Mais um imóvel desaba no Centro do Rio de Janeiro!


Eu passei, ontem, na Travessa do Comércio, no Centro do Rio de Janeiro, para ver como ficou o imóvel de número 19, que teve o segundo andar de sua construção desabado no dia 8 deste mês. Vejam as fotos que eu fiz. Na mesma Travessa do Comércio, no número 13, bem próximo à casa parcialmente destruída, está a casa onde Carmen Miranda morou com a sua família de 1925 a 1931. O local tem poucos imóveis, a maioria em estado de abandono, com janelas quebradas, infiltrações e plantas crescendo nas paredes, e eu já comentei no meu blog sobre esta situação. O que aconteceu no dia 8 não espanta ninguém, e vai continuar acontecendo com outras casas. Felizmente, ninguém se machucou desta vez, até por ter acontecido em um domingo, mas pode ser que em uma próxima aconteça uma tragédia. O imóvel de número 21, que fica à direita, também foi atingido. Ele foi um restaurante durante anos, eu cheguei a frequentá-lo por muito tempo, já que é próximo ao meu trabalho, mas fechou durante a pandemia da Covid-2019. E se o desabamento tivesse acontecido em um dia de semana e com o restaurante do lado funcionando? Há vários outros imóveis naquela região e em outras no Rio de Janeiro, que representam uma séria ameaça às pessoas devido ao seu péssimo estado de conservação, principalmente no Centro da cidade. É uma vergonha que os proprietários não sejam obrigados a cuidar dos imóveis e os deixem abandonados, literalmente caindo aos pedaços. Além da ameaça à segurança das pessoas, é a destruição de parte da História do Rio de Janeiro e do Brasil, já que esses imóveis são do século 19. Estão esperando alguém ficar gravemente ferido ou morrer para fazer alguma coisa? fr 

Nenhum comentário: