SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

No desespero, Botafogo joga bem e volta a vencer (por que não joga assim sempre?)

O Botafogo jogou bem e venceu o Volta Redonda, fora de casa, por 3x0. O que o desespero não faz? Por que não joga assim sempre? É o que eu venho sempre dizendo, falta ao Botafogo REGULARIDADE! Ou seja, jogar sempre buscando as vitórias, compenetrado, sério. Mas o que vemos é ganhar uma, empatar e perder outras. Não dá para querer ser campeão sem regularidade, sem sequências boas de vitórias. Ontem, o Botafogo fez isso: com 22 minutos do primeiro tempo já vencia por 2x0. O time precisava da vitória, senão ficaria muito para trás na classificação, jogou bem, e pode vir a jogar ainda muito mais. Mas eu continuo reclamando a falta de um jogador criativo de meio-campo, um líder, o antigo camisa 10. Eu digo antigo porque atualmente os jogadores têm camisas de números infinitos: camisa 45, camisa 58, camisa 96 e por aí vai... Foi uma importante vitória, o Botafogo não vencia a três rodadas (uma derrota e dois empates). O Goleiro Gatito Fernández voltou a jogar bem, fazendo difíceis defesas. O Venezuelano Savarino demonstrou talento, fez o segundo gol e participou de outras jogadas de ataque; quem sabe pode vir a ser o 10 que eu tanto reclamo? Tiquinho Soares continua mal, está muito longe do jogador do primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado; espero que melhore, torço por ele. Ontem, Fluminense e Vasco empataram em 0x0. Hoje, o Nova Iguaçu e o Boavista também empataram, só que em 1x1, e o Flamengo venceu o Bangu por 3x0. Com esses resultados, o Flamengo assumiu a liderança com 18 pontos, à frente do Fluminense que também tem os mesmos 18 pontos, mas pelo critério de desempate pelo saldo de gols. O Nova Iguaçu segue surpreendendo e está em terceiro, com 15 pontos, e o Botafogo caiu para quarto, com 14 pontos. O Vasco está em quinto e a Portuguesa em sexto, ambos com 13 pontos, mas separados também pelo saldo de gols. Flamengo e Fluminense já estão praticamente classificados. Nova Iguaçu, Botafogo e Vasco disputam as duas vagas restantes. E no domingo Botafogo e Vasco vão enfrentar-se, no Estádio Nilton Santos, quem vencer tem tudo para garantir a classificação para o quadrangular final. fr
__

FICHA TÉCNICA
Volta Redonda 0x3 Botafogo
Data e Hora: 14/02/2024, às 19h
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Cartões amarelos: Danrley, Wellington Silva e Paulo Henrique (VRE) / Tiquinho Soares e Gatito (BOT)
Cartões vermelhos: Janderson (BOT) / Bruno Barra (VRE)
Gols: Bastos (0-1) (09'/1ºT) / Savarino (0-2) (22'/1T) / Júnior Santos (0-3) (42'/2ºT)
VOLTA REDONDA (Técnico: Felipe Loureiro)
Paulo Henrique; Wellington Silva (Rafinha, 26'/2ºT), Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva, Danrely (Michel, Intervalo) e Robinho; Vinicius Moura (Júlio César, 36'/2ºT), MV e Ítalo (Cristiano, Intervalo).
BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Gatito Fernández; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, 30'/2ºT) e Eduardo; Savarino (Emerson Urso, 40'/2ºT), Victor Sá [Luiz Henrique, Intervalo (Janderson, 33'/2ºT)] e Tiquinho Soares (Júnior Santos, 30'/2ºT).
Fonte: O Dia.

Nenhum comentário: