SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Botafogo perde o 2º jogo consecutivo e vê classificação na Libertadores mais distante

O Botafogo perdeu, ontem, o segundo jogo pelo grupo D da fase de grupos da Copa Libertadores da América: 1x0 para a LDU, em Quito, no Equador. O Fogão está em último lugar no grupo, sem ter marcado nenhum ponto até o momento, atrás de Junior Barranquilla e Universitario, cada um com quatro pontos, e a própria LDU, com três pontos. A reação não é impossível, mas o Botafogo não pode mais perder nenhum dos quatros jogos restantes e tem que torcer pelos tropeços dos adversários, principalmente que eles percam pontos em empates. Ficou muito difícil, principalmente considerando as atuações do alvinegro até agora.

Com a implantação da SAF, há dois anos, criou-se uma expectativa muito grande de que os resultados não iriam demorar muito, mas o que se viu, até agora, é totalmente diferente. O Botafogo deixou o título do Campeonato Brasileiro do ano passado escapar, após ter aberto uma vantagem de mais de dez pontos sobre o segundo colocado. No estadual, ficou de fora do quadrangular decisivo dois anos seguintes. E foi eliminado da Copa do Brasil em 2022, perdendo os dois jogos para o América Mineiro (3x0 e 2x0); e eliminado em 2023 pelo Athletico Paranaense, tendo perdido, de virada, no primeiro jogo e sendo eliminado na disputa na marca dos pênaltis no segundo, em casa. No ano passado, foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana pelo desconhecido Defensa Y Justicia, da Argentina. E, agora, pode ser eliminado da Copa Libertadores da América. fr

___


FICHA TÉCNICA
LDU-EQU 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 11 de abril de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Martín Soppi (Uruguai) e Andrés Nievas (Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)
Cartões amarelos: Rodríguez, Jhojan Julio e Villamil (LDU)
GOL: Azugaray, aos 3 minutos do primeiro tempo (LDU)
LDU: Alexander Dominguez; Quintero, Facundo Rodríquez, Ricardo Adé e Quiñónez; Piovi, Angulo (Villamil), Estrada (Sebastián González) e Estupiãn (Jhojan Julio); Alzugaray (Daykol Romero) e Alex Arce
Técnico: Josep Alcácer
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Gregore), Alexander Barboza, Lucas Halter e Hugo (Hugo); Danilo Barbosa (Tchê Tchê) e Marlon Freitas; Jeffinho (Romero), Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luiz Henrique (Matheus Nascimento)
Técnico: Artur Jorge
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: