SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 30 de junho de 2024

Botafogo tem que enfrentar Vasco nervoso, arbitragem ruim e péssimo gramado de São Januário e apenas empata, perdendo dois pontos importantes na busca do título: 1x1 Vasco

      O Botafogo apenas empatou com o Vasco, ontem, por 1x1. Um péssimo resultado! O Botafogo teve que enfrentar um Vasco nervoso, que abusou das faltas, algumas até violentas; um árbitro muito fraco e o péssimo gramado de São Januário. Os jogadores vascaínos estavam muito nervosos, pressionados pela péssima campanha no Brasileiro e por jogar em casa, diante da torcida.
        O Hugo Moura acertou o Tchê Tchê de forma violenta e não levou nem cartão amarelo! O VAR não chamou o árbitro, que foi fraco! O jogador do Botafogo teve que levar seis pontos na perna, e podia ter sofrido uma contusão muito grave (assista ao vídeo, abaixo) E o gramado de São Januário estava horrível, parecia campo de várzea. O Botafogo e quem vai jogar no Estádio Nilton Santos têm um gramado artificial que parece um tapete, em que a bola rola como deve ser. No São Januário o Fogão tem que jogar nesse tipo de gramado, que atrapalha muito quem quer jogar futebol.
        Se o Hugo Moura tivesse sido expulso, aos 24 minutos do primeiro tempo, como deveria, o jogo seria outro. Por outro lado, aos 45 minutos o árbitro foi rigoroso demais ao punir com cartão amarelo o Bastos, do Botafogo, por ter errado o domínio de bola e a bola ter tocado no braço. Era uma jogada no meio-campo, não tinha nenhum perigo para a defesa do Vasco, não era para tanto rigor. O Botafogo foi prejudicado pela má arbitragem.
        Aos 12 minutos do segundo tempo, o goleiro salvou o Vasco ao fazer uma difícil defesa em chute de Junior Santos dentro da área. Mas aos 27, após cobrança de escanteio, o zagueiro Bastos fez o seu terceiro gol no campeonato e abriu o placar, aproveitando um frangaço do goleiro vascaíno. Quem diria que logo o Bastos ia ser um dos artilheiros do time? rsrs Aos 38 minutos, Vegetti venceu a marcação e empatou de cabeça. Foram dois pontos a menos que iriam colocar o Fogão na vice-liderança isolada, com 26 pontos, atrás do Flamengo apenas um ponto.
 fr
__

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de junho de 2024 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Victor Luís, João Victor e Hugo Moura (Vasco); Bastos, Junior Santos, Damián Suárez, Patrick de Paula e Gatito Fernández (Botafogo)
GOLS
VASCO: Vegetti, aos 38min do segundo tempo
BOTAFOGO: Bastos, aos 28min do segundo tempo
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Victor Luís (Erick Marcus); Hugo Moura (Zé Gabriel), JP (Rayan) e Estrella (Payet) (Sforza); Lucas Pitón, Adson e Pablo Vegetti
Técnico: Rafael Paiva
BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa),Tchê Tchê (Junior Santos) e Eduardo (Kauê); Luiz Henrique (Patrick de Paula) e Tiquinho Soares (Óscar Romero)
Técnico: Artur Jorge
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: