SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Atacantes da Selefogo são os destaques mais uma vez da seleção brasileira na vitória contra o Peru: 4x0

O Brasil goleou, ontem, em Brasília, a seleção do Peru por 4x0 e encostou no Uruguai na luta por uma vaga para o Mundial de 2026, e segue com a escrita de nunca ter perdido para esse adversário em jogos de eliminatórias. Aliás, o Brasil tem outras escritas em cima dos nossos vizinhos. Não perdemos para a seleção peruana há cinco anos, desde 2019, e há 39 anos jogando no nosso país; e somos o único país que o Peru não conseguiu vencer até hoje em eliminatórias. Os dois primeiros gols da goleada de ontem foram de Raphinha, do Barcelona, cobrando pênaltis bem marcados pelo árbitro. Mais uma vez os destaques foram os atacantes da Selefogo. O lance de ataque do Brasil que originou o pênalti do primeiro gol foi em uma jogada de Igor Jesus. E Luiz Henrique, que entrou aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Savinho, fez o cruzamento para o lindo gol de voleio de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra; e marcou o quarto gol, aos 28. Luiz Henrique mostrou nesses dois jogos, contra o Chile e o Peru, que merece ser titular, a seleção joga bem melhor com ele. O próximo jogo do Brasil será contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, fora de casa. Com dez rodadas de eliminatórias, a Argentina segue liderando, com 22 pontos, seguida pela Colômbia, com 19. O Uruguai está em terceiro, com os mesmos 16 pontos que o Brasil, mas está na nossa frente por ter um saldo de gols melhor (7x6). fr
____

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 0 PERU
BRASIL - Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André) e Gerson; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Andreas Pereira) e Savinho (Luiz Henrique); Igor Jesus (Matheus Pereira). Técnico: Dorival Júnior.
PERU - Gallese; Miguel Araujo, Carlos Zambrano e Callens; Advíncula (Polo), Cartagena, Castillo (Sonne), Peña (Murrugarra) e López; Flores (Grimaldo) e Reyna (Ramos). Técnico: Jorge Fossati.
GOLS - Raphinha, aos 37 minutos do primeiro tempo, Raphinha, aos 8, Andreas Pereira, aos 26, e Luiz Henrique, aos 28 do segundo tempo.
ÁRBITRO - Esteban Ostojich (Uruguai).
CARTÕES AMARELOS - Gallese, Castillo, Reyna, Vanderson e Cartagena.
PÚBLICO - 60.139 torcedores.
RENDA - Não disponível.
LOCAL - Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: GZH

Nenhum comentário: