Quem acompanha o meu blog já leu a minha opinião a respeito do chororô dos vascaínos, que até hoje reclamam da incontestável vitória por 3x1 do Botafogo sobre o Vasco em 2012, que deu o título ao Fogão da Taça Rio daquele ano. O primeiro dos três gols alvinegros foi iniciado por uma reposição rápida da então gandula Fernanda Maia, que passou a bola às mãos do Maicosuel, que cobrou rápido o lateral para a corrida de Márcio Azevedo, este venceu o marcador vascaíno, penetrou na área e passou para Loco Abreu finalizar e fazer o primeiro gol. Os vascaínos ficaram chorando, reclamando que a gandula não podia ter reposto a bola tão rápido e nas mãos do jogador do Botafogo, que ela teria ajudado o Fogão. Se tivesse sido a favor do Vasco eles não reclamariam, claro!
Isso foi em 2012! Depois, várias outras situações já aconteceram de forma idêntica, com o gandula fazendo rigorosamente a mesma coisa que a Fernanda Maia, só que eles foram considerados heróis pela imprensa e aplaudidos, não criticados. Eu já mostrei aqui no meu blog o gandula que repôs a bola rápido e deu início ao gol do Tottenham na Liga dos Campeões em 2019, que acabou vencendo o Olympiacos. O gandula foi abraçado pelo então treinador do Tottenham, o português José Mourinho, que agradeceu a ele, e, depois, o levou para almoçar com o time. No mês passado, outro exemplo. O gandula deu a bola rápido para o Francisco Moura, do Porto, que cobrou o lateral e a jogada deu origem ao gol do brasileiro Pepê, o gol da vitória de 2x1 sobre o Braga, no campeonato português. O gandula português foi considerado herói pela imprensa e o espanhol Nico González até deu ao garoto o seu troféu de melhor jogador da partida.
Na quinta-feira passada, dia 31 de outubro, aconteceu novamente mais um caso desses. No jogo entre Racing e Corinthians, pela Copa Sul-Americana, o gandula argentino Martín Santoro, que é jogador das bases do Racing, repôs a bola rapidamente nas mãos de Rojas, que lançou o atacante Martinez, este passou a Quintero, que fez o gol da vitória de 2x1 em cima do Corinthians (assista ao vídeo, abaixo). Com o “passe” do gandula, o Racing eliminou o Corinthians e classificou-se para a final da competição, que será disputada com o Cruzeiro, no final deste mês. E o garoto foi aplaudido pela imprensa, abraçado pelos jogadores do Racing e até recebeu uma homenagem do clube. Acontece o tempo todo! A verdade é que não existe uma regra da FIFA que proíba o gandula passar a bola às mãos de um jogador, existe apenas uma “recomendação”, e somente aqui, no Brasil. Enquanto isso, os vascaínos estão chorando até hoje! 😄😄😄 fr
SEJA ÉTICO
SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.
domingo, 3 de novembro de 2024
Gandula repõe a bola nas mãos de jogador, que cobra rápido o lateral e dá início à ataque do gol da virada do Racing que eliminou o Corinthians da Sul-Americana, e vira herói na Argentina. Enquanto isso, no Brasil...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário