Prejudicado por uma arbitragem muito fraca, o time C do Botafogo perdeu, ontem, para o Sampaio Corrêa, por 2x1, em Saquarema. É a segunda derrota em três rodadas. O jogo foi corrido e muito disputado, principalmente no primeiro tempo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o árbitro anulou o gol de cabeça de Kayke, por supostamente ele ter feito falta no marcador. Aos 31, Max avançou pela direita, driblou Feijão e o deixou estatelado no chão, cruzou para a área, ninguém cortou e Rafael Pernão fez 1x0 para o Sampaio Corrêa. Aos 34, Vitinho acerou a trave, e quase empatou.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, um escanteio foi cobrado da direita e Kawan cabeceou no ângulo direito, mas o goleiro Zé Carlos, do Sampaio Corrêa, fez uma difícil defesa. Aos 28, também em uma cobrança de escanteio, Guilherme subiu mais do que os marcadores e aumentou para 2x0. Aos 42, em mais uma cobrança de escanteio, houve um toque de cabeça para a área e o zagueiro Serafim diminuiu, de cabeça: 2x1. O Botafogo pressionou nos minutos finais, com os acréscimos, e quase empatou. Aos 50, novamente Vitinho mandou na trave, a bola percorreu toda a extensão da área, mas não entrou.
Aos 53, Yarlen ficou de frente com o goleiro Max, ia driblá-lo, mas foi derrubado quase na entrada da área. O bandeirinha assinalou, errado, o impedimento do jogador do Botafogo e o árbitro deu apenas cartão amarelo para o goleiro do Sampaio Corrêa. Foi preciso o VAR chamar a atenção do árbitro para ele ir checar as imagens, e corrigir o erro. Anulou o impedimento, anulou o cartão amarelo e expulsou o goleiro, último homem. O treinador do Sampaio Corrêa preferiu que o zagueiro Marreta fosse para gol, ao invés de colocar o goleiro reserva, o que seria o mais natural, vai entender! Na cobrança, Patrick de Paula mandou na barreira, houve desvio para escanteio.
Não tem jeito, o campeonato Estadual fica muito fraco com os quatro principais clubes jogando com times de jovens das categorias de base e profissionais que não vinham sendo aproveitados. Provavelmente, somente na sexta rodada, vão jogar os principais jogadores de todos os grandes. Para se ter uma ideia, dos quatro, o Botafogo foi o único que já venceu. Nessas três primeiras rodadas, o Botafogo perdeu dois jogos e empatou um; o Vasco empatou três; o Fluminense perdeu um e empatou dois; e o Flamengo perdeu dois e empatou um.
O líder da Taça Guanabara é o estreante Maricá, sete pontos; em segundo vem o Nova Iguaçu, também com sete pontos, atrás pelo critério de desempate. Dos grandes, o melhor colocado é o Botafogo, em oitavo, com três pontos; o Vasco vem em nono, com o mesmo número de pontos, mas menos gols marcados; o Fluminense está em 10º, com três pontos; e o Flamengo está em penúltimo lugar, também com três pontos, mas saldo de gols menor. fr
SEJA ÉTICO
SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.
domingo, 19 de janeiro de 2025
Arbitragem ruim prejudica e Botafogo sofre segunda derrota: 2x1 para o Sampaio Corrêa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário