SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Roubam o dinheiro que deveria combater a violência, e melhorar a Educação e Saúde

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, mais uma vez, demonstra não ter o menor respeito com a população. Inicialmente, foi divulgada a compra dos automóveis de luxo por cerca de 3 milhões de reais. Ontem, a assessoria de imprensa da Câmara reconheceu que, na verdade, o custo superou 3,5 milhões de reais! Devido à péssima repercussão da orgia com o dinheiro do povo, a Mesa Diretora da Casa divulgou nota prometendo que solicitaria a devolução do dinheiro e a anulação da compra. A Volkswagen, no entanto, informou que até o momento não recebeu nenhum pedido neste sentido. Recentemente, os vereadores cariocas aumentaram os seus próprios salários em 61,8%!
.
Ontem também, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, apresentou ao TCU (Tribunal de Contas da União) o orçamento oficial para a reforma do Estádio Mário Filho (Maracanã). O valor total passou dos cerca de 500 milhões anunciados no final de 2009, para 956,8 milhões de reais!
.
Outra notícia que está repercutindo na imprensa: o ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, Antonio Palocci, teria multiplicado o seu patrimônio em 20 vezes em apenas quatro anos. Entre 2006 e 2010, o patrimônio pessoal do ministro passou de 375 mil para cerca de 7,5 milhões de reais! Palocci justificou este fantástico salto dizendo ter sido resultado de assessorias que realizou no período.
.
Como se vê, não falta dinheiro para que todos os problemas brasileiros (nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, Transporte, Habitação, saneamento básico etc.) sejam resolvidos. O que falta é vergonha na cara dos políticos e administradores no país. E mais fiscalização, que os levem à cadeia e os obriguem a devolver o dinheiro roubado. Uma vergonha!  fr

Nenhum comentário: