
.
Como tantos outros jogadores brasileiros, Ronaldo conseguiu com o futebol aquilo que, infelizmente, a indiferença e o egoísmo dos governantes do nosso país jamais permitiriam (a ele e a milhões de outros cidadãos brasileiros): conseguiu a independência financeira, e deu à sua família conforto e segurança. A importância de Ronaldo para o Brasil e o mundo do futebol é notória.
.
Foram quatro Copas do Mundo, sendo duas vezes campeão do mundo. 414 gols. É o maior artilheiro de Mundiais, com 15 gols. E o 2º maior artilheiro da seleção brasileira de futebol, atrás apenas de Pelé. Ronaldo é um vencedor! Superou dificuldades e mais dificuldades. Sofreu lesões, deu a volta por cima. E marcou, com muito brilhantismo, a sua passagem pelo futebol profissional.
.
Entre todos os seus gols, em minha opinião, três são inesquecíveis. Os dois gols na vitória sobre a Alemanha, em 2002, que deu ao Brasil mais um título mundial. Dois gols de enorme relevância profissional e histórica. E aquele que ele fez no goleiro uruguaio Rodolfo Rodriguez em 1993, no Mineirão. Rodriguez fez uma defesa e, de joelhos, soltou a bola no gramado. Ronaldo, ainda uma promessa, com apenas 17 anos, aproveitou-se da sua distração e empurrou a bola para dentro do gol, correndo para comemorar, rindo muito pelo inusitado da situação. Um gol que eu destaco pela sua irreverência, dentre tantos que o jogador carioca fez. Nessa partida, o Cruzeiro venceu o Bahia por 6 a 0, e Ronaldo fez cinco!
.
Parabéns, Ronaldo, você é um vencedor!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário