SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 10 de agosto de 2013

Mais um museu em funcionamento no Rio

O mais novo espaço cultural da cidade, inaugurado em março deste ano, está localizado na Praça Mauá e faz parte do projeto de revitalização da região portuária. É o Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR). Estive lá na terça-feira passada, dia 6, para conhecer. São dois prédios, ligados por uma ponte suspensa. À esquerda, fica a Escola do Olhar, onde funcionava um terminal rodoviário, cujo propósito principal é a formação de educadores para a rede pública de ensino. À direita, o Palácio D. João VI, tombado pelo patrimônio histórico, e que estava há anos desativado e abandonado.  
A visita tem início pela cobertura da Escola, de onde se tem vista para a Praça Mauá e o início da Avenida Rio Branco. Em seguida, as pessoas descem e seguem através da passarela suspensa em direção ao Palácio, onde estão localizadas as salas de exposição, do acervo próprio e de particulares para mostras temporárias. A visitação prossegue do quinto ao primeiro andar. É sempre muito importante que a cidade tenha cada vez mais pontos de cultura e de turismo à disposição do público, e que se preservem os seus prédios históricos. Para quem ainda não conhece o MAR, vale a pena a visita.  fr

 





Nenhum comentário: