SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 8 de julho de 2018

Brasil é eliminado do Mundial

           Fim de Mundial para nós, brasileiros. A seleção perdeu na quarta-feira, dia 6, para a Bélgica por 2x1, e deu adeus ao objetivo de mais um título. A Bélgica abriu o marcador aproveitando-se de um gol contra de Fernandinho; e ampliou aos 30 minutos do primeiro tempo. A seleção brasileira insistiu bastante, mas, sem eficiência, conseguiu apenas diminuir o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com Renato Augusto. Neymar, eterna promessa de um dia vir a se tornar o melhor jogador do mundo pela FIFA, tem sido motivo de piada no mundo inteiro pela insistência de se contorcer quando derrubado, mesmo sem muita gravidade. Talento ele tem, o que lhe falta é mais equilíbrio emocional e seriedade.

 As semifinais serão disputadas nos próximos dias 10 e 11. No primeiro dia, será Bélgica e a França, que derrotou o Uruguai por 2x0. No dia seguinte, Inglaterra, que venceu a Suécia por 2x0, enfrentará a Croácia, que eliminou a anfitriã, Rússia, por 4x3, na decisão na marca dos pênaltis, após um empate de 2x2. O Brasil tendo sido eliminado, eu torcia para que o Uruguai fosse o campeão, após quase 100 anos sem um Mundial. Agora, vou torcer pela Croácia, que nunca foi campeã. fr 


BRASIL 1x2 BÉLGICA
Local: Arena de Kazan, em Kazan (Rússia)
Público: 42.873 espectadores
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjev (ambos da Sérvia)
Cartões Amarelos: Fagner e Fernandinho (Brasil); Alderweireld e Meunier (Bélgica)
Gols: Fernandinho, contra (12’/1ºT), Kevin De Bruyne (30’/1ºT); e Renato Augusto (30’/2ºT)
BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho; Willian (Firmino), Neymar e Gabriel Jesus (Douglas Costa); treinador: Tite.
Bélgica: Courtois; Meunier, Alderweireld, Kompany e Vertonghen; De Bruyne, Witsel e Fellaini; Chadli (Vermaelen), Hazard e Lukaku (Tielemans); treinador: Roberto Martínez.

Nenhum comentário: