SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Curiosidades muito interessantes V

Caligrafia de Machado de Assis era tão ruim que revisores recusavam trabalhar com ele

A letra de Machado de Assis era muito ruim. Redator do Diário de Janeiro, de Quintino Bocaiúva, os revisores recusaram trabalhar com ele, sem que melhorasse a caligrafia. Quintino respondeu aos reclamantes que só os atenderia se lhe mostrassem original de Machado que ele não conseguisse ler. Mostraram. Não só Quintino, mas o próprio Machado não foi capaz de decifrar o que havia escrito.

Strauss cortava pêlos do seu cão para dar de presente aos fãs como se fossem seus cabelos

Johan Strauss, célebre compositor vienense, sempre viajava levando consigo Phylax, cãozinho de estimação. Strauss tinha uma cabeleira negra muito bonita e as fãs sempre pediam um cachinho como lembrança. O compositor, disfarçadamente, cortava tufos do pêlo do cãozinho e os oferecia como se fossem seus cachos. O pobre Phylax com freqüência, parecia uma ovelha tosqueada.

Celebração do Dia Nacional de Graças surgiu nos EUA

O Dia Nacional de Graças foi criado em 1621, pelos imigrantes do estado norte-americano da Nova Inglaterra, como manifestação de agradecimento a Deus pela excelente colheita daquele ano. Logo, disseminou-se pelos Estados Unidos, tornando-se feriado nacional a partir de 1863, por decisão do presidente Abraham Lincoln. Atualmente, a data é celebrada em 124 países, entre eles o Brasil.

Dança do ventre adquiriu caráter erótico a partir de sua difusão no Ocidente

A famosa dança do ventre, que tem sido explorada com apelos sexuais em filmes e espetáculos teatrais, nasceu no Egito, três mil anos antes de Cristo. Originariamente, era praticada pelas sacerdotisas como forma de meditação e conhecimento do corpo. Quando se difundiu pelo Ocidente, é que adquiriu o caracter erótico.

"Cyrano de Bergerac", obra-prima do teatro francês, é plágio de um original norte-americano

"Cyrano de Bergerac", obra-prima do teatro francês, de Edmond Rostand, é plágio. Foi escrita a partir de um original medíocre do norte-americano Samuel Eberly Gross, recusado pelo Teatro Porte Saint-Martin, de Paris. Gross protestou. Os críticos lhe deram razão, mas disseram que, ao contrário do original, o plágio era obra de arte.

Grande tenor italiano foi recusado por um professor de música

Enrico Caruso, o grande tenor italiano, era o artista mais bem pago do mundo, quando morreu em dezembro de 1920. Entretanto, da primeira vez que tentou aprender a cantar, foi recusado por um professor de música. Após o teste, recebeu como sentença: "Jamais serás um cantor. Tua voz soa como o vento nas persianas."

Fonte: terra.com.br/curiosidades

Nenhum comentário: