SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Jogo decisivo da Libertadores será na Espanha!

           Após o adiamento do segundo jogo da final da Libertadores no sábado, dia 24, por conta das agressões sofridas pelos jogadores do Boca Juniors, já se sabe como o título vai ser decidido. O Boca Juniors esperava que o River Plate fosse punido por conta da atitude de seus “torcedores” e ser declarado campeão. Porém, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu ontem remarcar o segundo jogo final da Copa Libertadores para o dia 9 de dezembro, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha!
 
A tão esperada punição que o Boca Juniors desejava não aconteceu, tendo sido determinado somente uma multa a ser paga pelo River Plate, no valor de 400 mil dólares, e disputar dois jogos em competições da Conmebol com portões fechados. O Boca Juniors já se manifestou no sentido de que não aceita a decisão, e que irá recorrer a fim de que ela seja alterada. O primeiro jogo, domingo, dia 11, no estádio La Bombonera, do Boca Juniors, terminou empatado em 2x2.
            Tudo isso é uma vergonha para a Argentina e para o futebol sul-americano. Em primeiro lugar, as agressões feitas pelos bandidos que se dizem “torcedores” do River Plate. Eles apedrejaram o ônibus que transportava os jogadores do Boca Juniors para o estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no sábado pasado, quando seria realizado o segundo jogo final da competição, na casa do River Plate. Alguns jogadores ficaram feridos.
E uma vergonha também pelo fato da Conmebol remarcar a segunda partida para fora da Argentina, pasando a mensagem ao mundo que aquele país não tem condições de garantir a segurança para realizar um simples jogo de futebol. Brigas entre bandidos se dizendo “torcedores” acontecem no mundo inteiro, seja na Argentina, no Brasil, ou na Europa. Quando estive em Portugal em junho, via na televisão noticias de brigas até em jogos de handebol. A questão é o rigor. Enquanto não se tratar os envolvidos como bandidos e não puni-los com muito rigor, ese tipo de coisa vai continuar acontecendo. Lamentável! fr

Nenhum comentário: