SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Governador do Rio de Janeiro é preso por corrupção

 
           O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB) foi preso hoje de manhã bem cedo no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe de governo estadual. Em seu lugar, assumiu o vice-governador, Francisco Dornelles (PP). A prisão preventiva – sem prazo definido – foi efetuada pela Polícia Federal por conta das investigações da Operação Lava Jato. Hoje, além de Pezão, outros investigados também foram presos, e 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio de Janeiro e Minas Gerais.
 
De acordo com as investigações, o governador Pezão substituiu o seu antecessor, Sergio Cabral Filho, preso há dois anos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no comando do esquema de corrupção no Rio de Janeiro. A Procuradoria-Geral da República acusa Pezão de ter recebido uma quantia superior a 25 milhões de reais, entre 2007 e 2015. Corrigido, o valor ultrapassa hoje os 39 milhões de reais. Os procuradores querem o sequestro desse dinheiro dos bens de Pezão. Em depoimento à Polícia Federal, o governador Pezão negou ter qualquer participação nas acusações.
A operação de hoje foi batizada pela PF de “Boca de Lobo”, referência à tampa dos bueiros, em uma alusão aos desvios dos recursos públicos. Os quatro governadores eleitos no estado do Rio de Janeiro desde 1998 já foram presos: Sérgio Cabral Filho, Anthony Garotinho, Rosinha Matheus, e, hoje, o Pezão, primeiro preso no exercício do cargo. É muita roubalheira, é muita vergonha! Os políticos roubam e depois querem que a população seja sacrificada para pagar a conta. fr

Nenhum comentário: