SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 26 de março de 2019

Leroy Merlin informa um preço, mas quer cobrar outro no caixa

Fui, hoje, ao Leroy Merlin comprar fertilizante e um produto para dar mais brilho às folhas para os meus mandacarus. Na gôndola, marcava R$ 14,39 e R$ 10,79, respectivamente. Como eu já estou acostumado a ver divergência nos preços nos supermercados, conferi os preços no leitor ótico da loja. Não deu outra! Os dois produtos, na verdade, estavam com preços maiores do que os anunciados aos clientes. Eu tive que mostrar as fotos que eu fiz no caixa para ele corrigir. Foram R$ 0,80 e R$ 4,20, respectivamente, que estavam a mais. Ou seja, uma diferença de cinco reais! É uma vergonha o que fazem com os consumidores no Rio de Janeiro. Com certeza, muita gente já foi prejudicada por confiar na honestidade e competência de lojistas e supermercados. Fazem suas compras com pressa, ou por comprarem muitos itens, e não têm como conferir todos os produtos, um por um. Quando chegam no caixa acabam pagando mais caro, sem nem mesmo perceber. No meu caso, eu consegui checar porque só fui comprar pouca coisa.  O “curioso” é que a divergência dos preços nunca é para menos, nunca é para nos beneficiar, é sempre para dar mais lucro aos comerciantes. Fica a dica: sempre que possível, confiram se o preço dos produtos está realmente correto, pelo menos os mais caros. fr

Nenhum comentário: