SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 6 de julho de 2019

Argentina vence Chile, conquista terceiro lugar, mas Messi é expulso

          A Argentina venceu hoje o Chile por 2x1 na Arena Corinthians, e conquistou o terceiro lugar na Copa América. Mas o que ganhou, infelizmente, maior destaque foi a lamentável troca de empurrões e a confusão envolvendo o atacante Leonel Messi. Em uma jogada sem nenhuma importância, a bola já iria sair pela linha de fundo, Messi correu  para lutar pela posse de bola, protegida pelo chileno Medel, não conseguindo chegar o argentino empurrou o chileno. A partir de então, Medel, descontroladamente, passou a peitar Messi, que apenas se defendia. O árbitro paraguaio Mario Díaz de Vivar expulsou os dois.

          Em minha opinião, Messi errou em dar o empurrão, mas deveria receber somente amarelo por isso. O pior de tudo foi a atitude vergonhosa do chileno Medel, que passou a dar encontrões em Messi. O jogo ainda ficou mais de três minutos parado por conta da confusão que se seguiu, com os jogadores das duas seleções se empurrando e reclamando do árbitro. Espero que esse Medel pegue uma suspensão exemplar para que cenas como essas parem de uma vez de acontecer.
 
          Depois disso, Messi não quis voltar a campo para receber sua medalha de bronze, nem posar para a foto oficial com os companheiros. E reclamou bastante:
 
          - Brasil campeão? Creio que não haja dúvida. Lamentavelmente creio que está armada para o Brasil. Tomara que os árbitros e o VAR não interfiram e que o Peru possa competir, porque tem time pra isso. Mas vai ser difícil.   fr

Nenhum comentário: