SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 29 de dezembro de 2019

Olha ela aí, zeeeeebra! 😊 😊 😊

          Quando eu era criança, a Loteria Esportiva fazia muito sucesso, e era o sonho de milhões de pessoas ficarem ricas acertando os 13 jogos do cartão de apostas da Caixa Econômica Federal. E o momento de conferir os resultados, à noite, através do programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, era muito esperado. Quando acontecia um resultado inesperado, a zebrinha anunciava: “Olha eu aí, zeeeeebra!” kkkkkk
 
          A zebrinha do ‘Fantástico’ foi criada pelo caricaturista e diretor de televisão Mauro Borja Lopes, o Borjalo, e fez parte do programa de 1973 a 1986. A primeira voz da zebrinha foi do ator Pedro Braga, mas foi a atriz Maralisi Tartarini que ficou mais tempo a interpretar a personagem. Para ganhar na Loteria Esportiva tinha que acertar os resultados dos 13 jogos, podendo marcar ‘duplo’ ou ‘triplo’, o que encarecia a aposta. Era muito difícil!
 

Na década de 1980, a Loteria passou a sofrer mudanças em suas regras, inclusive no seu nome, passando a se chamar ‘Loteca”. Com o tempo ela foi deixando de atrair o mesmo interesse de anos anteriores, até por conta do escândalo denunciado pela revista ‘Placar’, no que ficou conhecido como a ‘máfia da Loteria’, em 1982.
A Loteca ainda existe, mas foi substituída na preferência popular por outros jogos, principalmente a ‘Mega-sena’, que paga prêmios muito maiores. Eu ainda tenho dois volantes de jogos antigos da Loteria Esportiva, que acabei encontrando dentro de livros. Repare no jogo 11, em que o Botafogo goleou o Madureira por 5x0, pelo segundo turno do Campeonato Estadual. 😊😊 E a zebrinha do ‘Fantástico’ ainda é lembrada por muita gente, como eu. Assista ao vídeo, acima, para matar saudade, ou conhecer. fr

Nenhum comentário: