SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Botafogo perde segunda consecutiva e parece não ter aprendido com os próprios erros

           A experiência vivida em 2014, ano de péssimas lembranças para nós botafoguenses, parece que não serviu de lição para os que comandam o Botafogo. Hoje, mais uma derrota, a segunda consecutiva nos dois jogos iniciais da Taça Guanabara; a primeira foi para o Volta Redonda, no sábado passado, por 1x0. Jogando em casa, o Madureira venceu o jogo de hoje por 2x0 no Estádio Aniceto Moscoso. Assim como em 2014, quando o Campeonato Estadual foi deixado de lado para se dar prioridade à disputa da Copa Libertadores, este ano o time é um combinado de reservas e jogadores das divisões de base. O time titular terminou ontem a sua “pré-temporada” de dois jogos no Espírito Santo, em que perdeu um jogo, e venceu o segundo.

          A Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato estadual, é curta, são apenas cinco jogos; vai ser muito improvável que o Botafogo consiga se recuperar para conseguir conquistar o título, ou, mesmo, apenas uma colocação digna. Em 2014, o Botafogo colocou o time reserva na maioria dos jogos do Campeonato Estadual, e terminou em nono lugar, a sua pior colocação na competição. Na Libertadores, acabou sendo eliminado na fase de grupos. E no Campeonato Brasileiro, foi rebaixado para a segunda divisão pela segunda vez em sua História. Espero que o início deste ano não seja uma amostra de que a direção e a comissão técnica estejam dispostas a repetir um caminho perigoso como o de 2014. Espero que não! É necessário levar a sério todas as competições, é a camisa do Botafogo e a sua gloriosa História que estão literalmente em jogo. fr

Nenhum comentário: