SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 20 de março de 2020

Em tempos de coronavírus, fui à rua e vi muita despreocupação e falta de cuidados

           Hoje, eu precisei sair para o supermercado e para comprar um remédio para minha mãe, na farmácia. Foi a primeira vez que eu ponho os pés na rua desde segunda-feira. Eu preparei uma operação de guerra. Peguei as coisas com uma proteção; fiquei a um metro e meio das pessoas; paguei as compras com cartão de crédito; quando cheguei em casa, passei uma toalha de papel nas compras; coloquei as roupas na máquina para lavar e tomei um banho. Enfim, exagerei mesmo!
            Na rua, na farmácia, no supermercado, e, ainda, em um pequeno mercado próximo de casa, onde fui, o que eu vi foram muitas pessoas despreocupadas, rindo, falando umas com as outras de perto, e até tossindo perto uns dos outros. As pessoas mexiam em tudo com as mãos, sem nenhum tipo de proteção. Parecia um dia normal.  
Fiquei pensando que foi assim que aconteceu na Itália, país infelizmente já com o maior número de vítimas fatais no mundo atualmente. Até a pouco, já tinham passado de 4.000 mortes. Espero não ter que sair de casa novamente tão cedo. Pode parecer exagero, mas a minha preocupação maior não é apenas comigo, mas com a minha mãe, que está comigo. Cuidem-se! fr

Nenhum comentário: