SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 24 de março de 2020

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio estão adiados para 2021 devido ao coronavírus

         Os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, não serão mais realizados este ano, e estão adiados para 2021. O anúncio foi feito hoje pelo primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, que informou ter solicitado ao COI (Comitê Olímpico Internacional) o adiamento, tendo em vista a disseminação do coronavírus. A 32ª edição dos jogos modernos das Olimpíadas estava marcada para ocorrer entre os dias 22 de julho e 9 de agosto. Consequentemente, os Jogos Paralímpicos também estão adiados.
O adiamento já era uma reivindicação de muitos atletas e comitês olímpicos. O Canadá, inclusive, anunciou na segunda-feira que, se a Olímpíada não fosse adiada, não enviaria delegação. Até então, o Japão insistia em dizer que os Jogos Olímpicos não seriam adiados. É a primeira vez desde o início da era moderna dos Jogos, em 1896, que eles são adiados. Mas três edições foram canceladas anteriormente, as de 1916, 1940 e 1944, devidos às Primeira e Segunda Guerras Mundiais. 

Com a recomendação em praticamente todo o mundo de as pessoas não saírem de suas casas e não frequentarem locais públicos, para evitar aglomerações, os atletas não estão podendo treinar. É mais uma consequência da pandemia do Covid-19 que muda a rotina do mundo. fr

Nenhum comentário: