SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 28 de junho de 2020

Botafogo volta ao campeonato fazendo protesto e goleando: 6x2

     No retorno precipitado do campeonato estadual, o Botafogo goleou a Cabofriense por 6x2 e pode confirmar a classificação para as semifinais na última rodada da Taça Rio. O jogo foi pela manhã, eu ouvi pelo rádio porque a TV não passou. Foram mais de três meses sem jogar, mas o Botafogo voltou e cumpriu a sua obrigação. Antes do jogo, os jogadores marcaram a posição do clube, mostrando uma faixa em protesto ao retorno dos jogos, em plena pandemia de coronavírus: “protocolo bom é o que respeita vidas”.                    
        Outro protesto foi do treinador Paulo Autuori, punido pelo TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva) após criticar a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Autuori foi suspenso por 15 dias ao criticar o retorno do futebol antecipado, qualificando a Ferj como “a federação dos espertos”, que só se preocupa em manter a “mamata”, porque é um feudo, que somente defende os seus próprios interesses.
      O Botafogo recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que concedeu liminar, derrubando a suspensão. Em protesto, Autuori afirmou preferir não ir a campo. Renê Weber, o auxiliar-técnico, ficou no banco no jogo de hoje.
A Cabofriense vem fazendo uma campanha horrível, com nove derrotas nos dez jogos disputados, e uma única vitória, sobre o Vasco, por 1x0, na Taça Guanabara.  O Botafogo está em segundo lugar no grupo A, empatado com sete pontos com o Boavista, mas em vantagem no número de gols marcados, como critério desempate.
Para o Botafogo se classificar para a semifinal da Taça Rio, basta vencer a Portuguesa e o Boavista perder ou empatar com o Flamengo, na próxima quarta-feira. Os dois outros jogos dos grandes, hoje, foram pelo grupo B: em São Januário, o Vasco venceu o Macaé por 3x1; e o Fluminense perdeu, à noite, no Estádio Nilton Santos para o Volta Redonda, por 3x0. fr  

Nenhum comentário: