SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Cidade mais fria do mundo tem recorde de calor

        Você já imaginou viver em um lugar onde a temperatura média é de 45 graus NEGATIVOS? Esta é a realidade de pouco mais de mil pessoas que residem na pequena cidade de Verkhoyansk, na região da Sibéria, considerada a cidade mais fria do mundo. Era para lá que costumavam ser enviados aqueles que desagradavam os governantes da Rússia e da antiga União Soviética. Em 1982, o recorde de Verkhoyansk foi de 67,8 graus negativos. Eu, aqui no Rio de Janeiro, já acho frio quando a temperatura cai para os 20 graus positivos, imagina quase 70 negativos.
         E para se ver como o mundo está vivendo um período de grande instabilidade, sábado, dia 20 de junho, último dia da Primavera no hemisfério norte, essa mesma cidade registrou 38 graus POSITIVOS. Essa variação de temperatura tão exagerada na região já tinha colocado Verkhoyansk no Livro Guinness dos Recordes, com a máxima de 37,2 graus positivos, agora vão ter que atualizar a marca. 😄 😄 😄 fr

Nenhum comentário: