SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 4 de outubro de 2020

Dica de filme: "O diário de Anne Frank" (1959)

      The diary of Anne Frank’, filme de 1959, teve direção de George Stevens. O roteiro foi de Frances Goodrich e Albert Hackett,  que fizeram a adaptação de sua peça teatral sobre o tema, de anos antes. O filme é praticamente todo feito no ambiente em que as oito pessoas estavam, e aborda mais as relações entre elas, as brigas e o distanciamento de Anne (Millie Perkins) com a mãe, Edith Frank (Gusti Huber).

O seu pai, Otto Frank (Joseph Schildkraut), é quem contemporiza os desentendimentos e organiza as atividades, como o líder a ser seguido. Anne escreve também sobre a tímida irmã, Margot (Diane Baker), e a sua aproximação ao filho dos Van Daan, a outra família. É com Peter (Richard Beymer), de 16 anos, que ela troca os seus primeiros beijos, para o incômodo dos pais dele: Petronella (Shelley Winters) e Hans (Lou Jacobi). O outro morador do sótão é um dentista, Albert Dussell (Ed Wynn).

         Entre outras premiações, este filme venceu três categorias no Oscar de 1960: Melhor Atriz Coadjuvante (Shelley Winters), Direção de Arte e Fotografia. Ainda foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Ed Wynn), Trilha Sonora e Figurino. A atriz Shelley Winters entregou a sua estatueta à Casa de Anne Frank, em Amsterdã, onde está em exibição. O filme ser em preto e branco não é, para mim, nenhum problema, tem muitos filmes sem cores que eu já assisti e gostei. fr

Nenhum comentário: