SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso provoca pânico e mortes

          Mais uma tragédia que ocorre no Rio de Janeiro e que poderia ter sido evitada. Hoje, um incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso obrigou a remoção às pressas de cerca de 200 pacientes. Até o momento, infelizmente, foram registradas as mortes de duas pacientes internadas no CTI (Centro de Terapia Intensiva). De acordo com informações iniciais, o fogo teve origem devido a um curto-circuito na casa de máquinas. 
          Como costuma acontecer, depois da tragédia a imprensa noticia várias situações que já se arrastavam ao longo do tempo. O Ministério da Saúde tinha conhecimento de vários problemas relacionados à estrutura dos prédios, inclusive quanto à sua rede elétrica. Em abril do ano passado, o Ministério solicitou uma vistoria por parte de uma equipe de engenheiros, que resultou em um relatório relacionando as deficiências. 
          Em setembro de 2019, a Defensoria Pública da União cobrou providências da direção do hospital e requereu ao Corpo de Bombeiros que fizesse uma vistoria no local. Ou seja, o poder público tinha conhecimento, mas não cumpriu a sua obrigação. Essas mortes, e outras que possam vir a ocorrer mais à frente por conta do incêndio de hoje, deveriam ter sido evitadas! fr

Nenhum comentário: