SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 15 de novembro de 2020

Em plena pandemia, foi fácil e tranquilo votar no primeiro turno

        Hoje, ocorreu o 1º turno da eleição para prefeito e vereador no Brasil, adiado, por conta da pandemia do coronavírus, era para ter sido no dia 4 de outubro. Eu fui votar por volta do meio-dia, e, como sempre acontece (felizmente!), foi tudo tranquilo. O único registro foi um acidente logo quando eu estava chegando na escola onde eu costumo votar, dois carros bateram na esquina, próximo da escola. Um deles vinha pela rua onde eu estava, andando na calçada, ao meu lado, e o outro seguia na rua da escola. Como a preferência é de quem vem pela esquerda, o carro que estava ao meu lado não aguardou a vez. Fora isso, tudo muito tranquilo. 

      Eu entrei na escola sem nenhuma fila, subi até o terceiro andar e também entrei em minha seção direto, tudo muito rápido. Eu fui com máscara, claro, até porque ela é obrigatória para votar, e fui também com protetor facial. Os mesários estavam conversando, um tanto desanimados. Eu sempre voto eliminando os piores, até chegar a um nome mais viável, já que eu nunca votei em branco, nem anulei o meu voto! 

     E como eu quero que o prefeito atual, Marcelo Crivella, saia, votei no candidato Eduardo Paes, que acredito ter feito boas administrações em seus dois mandatos anteriores como prefeito do Rio. E até o momento, nenhuma denúncia contra ele foi comprovada. É o candidato que está liderando as pesquisas de intenção, quem sabe ele vença no primeiro turno, e abrevia a disputa? Para vereador, eu votei no Tarcisio Motta, candidato à reeleição, e é muito atuante. Se tiver 2º turno para prefeito no Rio de Janeiro, ele irá ocorrer no próximo dia 29 de novembro. fr

Nenhum comentário: