SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 24 de março de 2021

Brasil alcança a triste marca de 300 mil mortes pela Covid-2019

      O Brasil alcançou, hoje, a triste marca de 300 MIL mortos devido à Covid-2019, em pouco mais de um ano desde o registro da primeira morte no país. O Brasil e o mundo vêm sofrendo com a disseminação do coronavírus, que nos tem obrigado a ficar o máximo de tempo em nossas residências. E nos fazendo sair, quando necessário, com medo. Eu somente tenho saído para fazer as compras de supermercado e farmácia, e para trabalhar presencialmente, quando é a minha semana, pelo revezamento que foi feito no meu trabalho.
     E quando eu saio, vejo, ainda, muitas pessoas sem máscaras, ou as usando erradamente, no queixo, uma vergonha a falta de consciência dessa gente. Recentemente, o síndico do prédio onde eu moro faleceu por causa da Covid, após uma semana internado. Ele devia ter por volta de 60 anos, portanto, ainda era jovem, e perdeu a vida devido à essa pandemia. Fiquei muito triste com a notícia.
     No Brasil, não temos uma liderança política para a população, que a oriente, que a conforte, e que transmita força e coragem neste momento tão difícil. Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro desfez da gravidade do vírus, dizendo que seria apenas mais uma “gripezinha”, e que morreriam apenas “uns cinco mil”. Sempre saiu sem usar máscara, criando aglomerações, e dizendo que as pessoas deveriam fazer uso de remédios sem comprovação científica.
     O presidente não importou as vacinas logo quando elas surgiram e foram aprovadas pelos organismos internacionais. Somente agora, um ano depois e 300 mil mortes, vem dizendo que “sempre” apoiou a vacinação e o uso de máscaras. Mentira! E já está no quarto ministro da Saúde em um ano! Parece preocupado apenas com a eleição de 2022, e se manter no cargo. A situação do Brasil poderia ser bem menos grave se o governo tivesse atuado mais rapidamente, e seriamente, no combate às aglomerações, dando o exemplo à população. Triste!  fr

Nenhum comentário: