SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 16 de março de 2021

Minha mãe está vacinada! 🙏🙏🙏

        
Hoje, eu levei a minha mãe para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-2019! Fiquei feliz em ver a minha mãe ser vacinada. A vacina é a CoronaVac, da empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butatan. As notícias que eu estava vendo no noticiário era que muitos postos e clínicas de saúde na cidade do Rio de Janeiro estavam sendo obrigados a interromper a vacinação porque as vacinas tinham acabado. Muitos idosos não estavam conseguindo ser vacinados, e foram obrigados a retornar para casa.
       Em municípios vizinhos, como Belford Roxo, idosos madrugaram na rua aguardando a abertura dos postos, e filas foram formadas durante até 18 horas, provocando aglomerações. Mesmo assim, muitos não conseguiram ser vacinados. Não havia vacinas nem mesmos para aqueles que precisavam tomar a segunda dose. E essa é uma realidade em outros estados, também sem vacinas para continuar os seus calendários de vacinação.
      Eu cheguei a ficar preocupado. Sem a segunda dose, a primeira apenas não é suficiente. Eu telefonei ontem à tarde para a clínica para me informar, e a funcionária disse que tinham aberto o último lote, e não tinha como dizer se ainda teriam vacinas hoje. Por isso, resolvi ir bem cedo, chegamos pouco antes do início da vacinação, que é às oito horas. Tinha apenas quatro idosos na nossa frente. Nós vimos uma funcionária chegar com uma caixa térmica com mais um lote de vacinas quando ainda estávamos na fila, aguardando entrar.
        Tudo foi bem organizado, sem aglomeração, a fila estava pequena (pelo menos quando chegamos, foi bom ter ido bem cedo), e, felizmente, correu tudo bem. Quando a minha mãe tomou a primeira dose, também, foi assim, tranquilo; aliás, nem fila teve, entramos direto. Mas, um mês atrás fomos um pouco mais tarde, por volta das dez horas. Agora, é aguardar a retomada da vacinação no Rio e que chegue o dia de eu tomar a minha.
        Infelizmente, pelo jeito, vai demorar muito, já que a vacinação no Rio de Janeiro já foi interrompida duas vezes, por falta de vacinas, o que vai atrasando ainda mais o que já está atrasado. Até chegar à minha idade, ainda vai demorar muito. Eu desejo que todos consigam ser vacinados! No Brasil e no mundo. Enquanto isso não acontece, o importante é continuar nos protegendo, evitando aglomerações, usando máscara e lavando as mãos constantemente, com sabão e álcool 70%. fr

Nenhum comentário: