O Ponto Frio mudou de nome!
Agora, é só ‘Ponto’. Sinceramente, eu achei péssimo. A marca já é conhecida,
não tinha motivos para mudar. A justificativa da Via Varejo, grupo proprietário
da empresa, é que a alteração visa modernizar a marca, enfatizando as compras
digitais e os recursos digitais, indo “direto ao ponto”, conforme o slogan da
campanha publicitária, criada pela agência VMLY&R. A História do Ponto Frio
tem início com a fundação, em 1946, pelo romeno Alfredo João Monteverde da
Globex Utilidades S/A, que importava para revenda no Rio de Janeiro produtos
como pneus. Com o tempo, passou a vender eletrodomésticos, como os
refrigeradores da Marca estadunidense ColdSpot, que acabou dando origem ao nome
fantasia Ponto Frio. A primeira loja, no Centro do Rio, foi inaugurada no
início da década de 1950. Em 2009, o Ponto Frio foi comprado pelo Grupo Pão de
Açúcar, e, no ano seguinte, absorvido pelas Casas Bahia, ambas geridas pela Via
Varejo. Antes dessas mudanças, eu trabalhei na Globex durante pouco mais de
dois anos, sendo o jornalista responsável pelo jornal interno da empresa. fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário