SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 25 de maio de 2021

Falso médico foi descoberto por cometer muitos erros de português 😱😱

       É cada uma que acontece, que mais parece brincadeira de mau gosto! Um falso médico trabalhou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Engenho Novo, no Rio de Janeiro, atendeu várias pessoas durante um plantão e somente foi descoberto por cometer muitos erros de português nas receitas que passava. É isso mesmo! Ele foi contratado e ninguém checou os seus documentos como deveria, mas foi o fato dele escrever muito mal, além de não saber utilizar o sistema eletrônico de receitas médicas, precisando escrevê-las, que chamou a atenção dos funcionários da UPA.
       A desconfiança fez com que fossem verificar a inscrição do suposto médico no CRM (Conselho Regional de Medicina), e constataram a fraude. Impressionante! Por que não checaram o CRM antes de contratar o falso médico? Essa não é a primeira situação de exercício ilegal da profissão a ser registrada no Rio de Janeiro. Semana passada, um outro falso médico foi identificado na UPA de Realengo, utilizando o carimbo de um médico de verdade. Um absurdo como os médicos são contratados sem o rigor necessário. Muitas pessoas consultam-se diariamente nas UPAs do Rio, e podem ter os seus problemas agravados pelo atendimento errado recebido.
       O atendimento das UPAs tem objetivo de diminuir a procura nos prontos-socorros dos hospitais públicos municipais e estaduais. A UPA do Engenho Novo é uma das oito administradas pela Organização Social (OS) Viva Rio, em uma cogestão com o poder público. Funcionários da UPA do Engenho Novo comentaram o que vem acontecendo:
      “Em momento nenhum se questionou o CRM desse médico. Ele apresentou documentos, conta bancária, mas não apresentou a carteirinha do CRM. Falou que não estava com ele naquele momento. E mesmo assim foi admitido para fazer aquele plantão. Então, não há investigação nenhuma, basta dizer que é médico que consegue dar um plantão nas unidades da Viva Rio.”  fr

Nenhum comentário: