SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 15 de junho de 2021

Recebi a primeira dose contra a Covid hoje! 😷😃

Hoje, pela manhã, fui a uma Clínica de Saúde próxima à minha residência e recebi a vacina contra a Covid-2019. A vacina aplicada foi a da Pfizer/BionTech. Até o momento em que escrevo, pouco após as oito da noite, não tenho sentido grandes reações. Posso dizer que sinto apenas uma dor no local, no braço direito, onde foi aplicada a vacina, mas nada muito forte. No momento em que a enfermeira aplicou a vacina eu senti uma dor e uma queimação de imediato, e acredito que tenha sido pela maneira que ela aplicou, talvez tenha atingido um músculo, não sei. Senti ao longo do dia também uma pequena dor de cabeça, que passou após tomar um analgésico, mas também não sei se foi uma reação à vacina, porque hoje eu já tinha acordado com dor de cabeça, que tinha passado também com um analgésico. Enfim, até o momento, não tenho passado por fortes reações, e espero que continue assim. A minha surpresa é que a vacina da Pfizer tem um prazo de quase três meses de intervalo para a segunda dose, assim como a vacina da AstraZeneca. Eu acreditava que seria de apenas um mês, como a da Coronavac. Eu li na internet que o prazo recomendado pela Pfizer é mesmo de 21 dias de uma dose para outra, mas o Ministério da Saúde do Brasil ampliou esse tempo. fr

Nenhum comentário: