SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

A série clássica deu origem a filmes e a um novo seriado da TV

           A série clássica “Agente 86” fez tanto sucesso que deu origem a outras produções, anos depois. O filme “A bomba que desnuda” (“The nude bomb”) foi lançado em 1980, e teve a participação somente de Don Adams, o agente 86, e Robert Karvelas, o Larabee. A Kaos tinha um mirabolante plano de explodir uma bomba que faria com que todas as roupas se desfizessem, deixando as pessoas nuas em todo o mundo. A direção ficou com Clive Donner, e Dana Elcar interpretou o papel do novo Chefe. O filme não fez sucesso.
            Outro filme foi lançado em 1989: “Agente 86, de novo?” (“Get Smart, again?”). Dessa vez, vários atores da série clássica também participaram, além dos dois primos: Barbara Feldon, Bernie Kopell, King Moody, David Ketchum e Richard Gautier. O diretor é Gary Nelson, já acostumado a dirigir os episódios da série. Eu tenho o DVD do filme. A Kaos tem uma poderosa máquina que pode controlar o clima no mundo e exige 250 bilhões de dólares para não prejudicar a agricultura e a vida nos países. A CIA, então, pede ajuda ao agente 86, que reúne a antiga equipe Controle, fechado há anos. O filme recorre às conhecidas piadas do seriado.

           Em 1995, a Fox experimentou atualizar a história, com a participação de Don Adams e Barbara Feldon. Maxwell Smart tinha sido promovido a Chefe do Controle, e a sua esposa, a agente 99, tinha deixado a organização e entrado para a política, exercendo o cargo de senadora no Congresso dos Estados Unidos. O filho do casal, Zack Smart, interpretado por Andy Dick, foi aprovado como agente de campo após várias tentativas, e era atrapalhado como o pai. Como sua colega tinha a agente 66, com a atriz Elaine Hendrix no papel. O cone do silêncio continuava não funcionando direito. A chefe da Kaos era uma mulher, cujo rosto não era mostrado, e nem deu tempo para isso, já que a série não passou da primeira temporada e teve somente sete episódios, todos dirigidos por Nick Marck. Eu tenho ela completa em DVD.
          Um novo filme foi feito em 2008 sobre o agente 86, dessa vez com Steve Carell no papel principal, Anne Hathaway como 99, e o título “Agente 86”. No filme, Maxwell Smart era um ótimo analista, que conseguiu ser promovido a agente do Controle após oito tentativas e somente porque era o único que a Kaos não conhecia. A Kaos ameaça explodir uma bomba nuclear, e os agentes 86 e 99 precisam impedir. Bill Muray, dos filmes de “Caça-fantasmas”, é o agente 13. E Bernie Kopell faz uma participação especial. Alan Arkin está muito bem como o Chefe. O filme é dedicado a Don Adams e Edward Platt. O filme é bom e consegue divertir. fr 

Nenhum comentário: