SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Coleção 'Mestres da Literatura Contemporânea'

Com a leitura do livro “Gabriela, cravo e canela”, de Jorge Amado, concluí toda a Coleção ‘Mestres da Literatura Contemporânea’, que eu iniciei em maio, com “Dona Flor e seus dois maridos”, do mesmo autor. Foram seis meses lendo os 20 números que eu tenho da coleção, que continuou com outros títulos, pelo menos até o nº 100. Dos livros que eu li, eu destaco dois, os que eu gostei mais: nº 11, “Agosto”, de Rubem Fonseca, e o nº 20, “Gabriela, cravo e canela”. Segue a relação:


Volume 1 – “Dona Flor e seus dois maridos” – Jorge Amado
Volume 2 – “A insustentável leveza do ser” – Milan Kundera
Volume 3 – “Cem anos de solidão” – Gabriel García Márquez
Volume 4 – “O nome da rosa” – Umberto Eco
Volume 5 – “Memórias de Adriano” – Marguerite Yourcenar
Volume 6 – “Infância” – Graciliano Ramos
Volume 7 – “O perfume” – Patrick Suskind
Volume 8 – “O sorriso do lagarto” – João Ubaldo Ribeiro
Volume 9 – “Sagarana” – João Guimarães Rosa
Volume 10 – “O amante” – Marguerite Duras
Volume 11 – “Agosto” – Rubem Fonseca
Volume 12 – “Eva Luna” – Isabel Allende
Volume 13 – “O evangelho segundo Jesus Cristo” – José Saramago
Volume 14 – “Como água para chocolate” – Laura Esquivel
Volume 15 – “Batismo de fogo” – Mario Vargas Llosa
Volume 16 – “O estrangeiro” – Albert Camus
Volume 17 – “Amar se aprende amando” – Carlos Drummond de Andrade
Volume 18 – “Todos os fogos o fogo” – Júlio Cortazar
Volume 19 – “O lobo da estepe” – Herman Hesse
Volume 20 – “Gabriela cravo e canela” – Jorge Amado   
fr     

Nenhum comentário: