SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 25 de dezembro de 2021

Botafogo SAF é comprado por empresário dos EUA

       O Botafogo anunciou ontem a venda de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para o fundo estadunidense Eagle Holding, do empresário John Textor. Ele e o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, assinaram um pré-contrato, e o negócio precisa ainda ser concretizado legalmente, mas o valor seria de 410 milhões de reais. John Textor tem 18% do Crystal Palace, de Londres, e, de acordo com a imprensa, tem o interesse também no Benfica, de Portugal. Em nota oficial, o presidente do Botafogo confirmou a negociação:
       “É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retornar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica. Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão.”
       Minha opinião: A torcida do alvinegro está comemorando a notícia, embalada no recente título do campeonato brasileiro da Segunda Divisão e a consequente volta para a elite do futebol nacional. O torcedor é apaixonado e acredita que basta ter dinheiro para formar um bom time e ganhar títulos. Mas é preciso analisar com calma, as coisas não são tão simples, nem acontecem de um dia para o outro.
       Os empresários querem lucrar, ganhar dinheiro, mesmo que os clubes em que investem não ganhem os títulos pelos quais os torcedores sonham. E, claro, 410 milhões de reais é muito dinheiro, mas será o suficiente para montar a estrutura que o Botafogo precisa para disputar e ganhar títulos? A dívida do clube, de acordo com a imprensa, gira em torno de um bilhão de reais.
       E não basta contratar bons jogadores, já vimos outros clubes fazerem o mesmo e não serem campeões, aqui, no Brasil, e em outros países. O próprio Crystal Palace está hoje em 7º lugar no Campeonato Inglês, tendo perdido os três últimos jogos. Mas, como botafoguense, vou continuar torcendo para que as coisas deem certo, e o Botafogo ocupe o lugar que merece, conquistando vitórias, títulos e alegrias para nós, torcedores. fr

Nenhum comentário: