SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Inglês conseguiu invadir o quarto da rainha Elizabeth II em 1982 enquanto ela dormia

      A rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade e 69 de reinado, já passou por uma situação ainda pior do que a invasão ocorrida no Natal deste ano. Em 9 de julho de 1982 ela acordou com um homem estranho dentro do seu quarto, no Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra. O inglês Michael Fagan, à época com 33 anos e desempregado, escalou um dos muros do palácio e passou pelo arame farpado, conseguindo entrar no local.
      Fagan andou livremente no palácio, apesar do alarme ter sido acionado duas vezes, mas foi ignorado pela segurança, que julgou ter disparado por problemas técnicos. Ele subiu ao quarto da rainha, entrou e ficou sentado de frente a ela, até que ela acordasse. De acordo com a versão oficial, os dois ficaram dez minutos conversando até a rainha ganhar sua confiança e conseguir pedir ajuda, acionando um alarme. Mas, depois, o próprio Fagan desmentiu-a, dizendo que a rainha levantou-se da cama e saiu correndo descalça para chamar a segurança.
      Segundo Fagan, ele já havia invadido o palácio uma outra vez, um mês antes, sendo descoberto por uma empregada, conseguindo fugir. Michael Fagan passou alguns meses internado em um hospital psiquiátrico (três de acordo com a Wikipédia; seis, segundo reportagem recente da CNN Brasil).
      Atualmente com 73 anos, Michael Fagan teve outras passagens pela polícia. Em 1984 atacou um policial, e em 1997 cumpriu quatro anos por envolvimento com drogas, junto com a esposa e um filho de 20 anos. Uma falha grosseira da segurança da família real britânica, já que o invasor poderia ter agredido e até matado a rainha. fr

Nenhum comentário: