SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 23 de janeiro de 2022

Bandidos invadem campo em jogo pela Copa de Juniores, e uma faca foi encontrada no gramado

       Ontem, ocorreu mais um triste episódio de violência no esporte. Em jogo pelas semifinais da Copa São Paulo de Juniores, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1x0, mas no seu final, aos 50 minutos, dois bandidos invadiram o gramado, e uma faca foi encontrada por um dos jogadores palmeirenses e entregue ao árbitro. Uma vergonha! São dois bandidos disfarçados de torcedores do São Paulo.
       Após seis minutos de interrupção, mesmo o Palmeiras pedindo o encerramento do jogo por falta de segurança, o árbitro decidiu pelo seu reinício, e foram jogados mais dois minutos. O estádio recebeu apenas a torcida do São Paulo, com melhor campanha, e durante a invasão, vários objetos foram atirados em campo.
       Alguns jogadores do Palmeiras afirmaram ter visto um dos invasores com a arma, mas após o jogo a polícia concluiu que a faca teria sido atirada para o gramado. Seja como for, é inegável a falha de segurança, já que alguém entrou no estádio com a faca. E uma tragédia poderia ter ocorrido ontem, seja com o uso dessa faca ou mesmo sem ela, já que aqueles bandidos invadiram o campo para ameaçar e agredir os atletas do Palmeiras.
       Eu sou de opinião que essas pessoas que invadem o campo em jogos de futebol, ou as quadras de vôlei ou basquete, por exemplo, têm que ser presas e julgadas com ‘tolerância zero’. Enquanto isto não ocorrer, iremos continuar vendo cenas lamentáveis como as de ontem.
       E reitero, ontem uma tragédia poderia ter ocorrido, até mesmo com a perda de vida de um jovem jogador durante um jogo de futebol, e uma família estaria chorando, de luto. É necessário urgentemente tratar a questão da segurança em eventos esportivos com maior rigor, tanto para a proteção dos jogadores, quanto para a proteção dos verdadeiros torcedores. fr

Nenhum comentário: